Pedro Silva

Após dois anos, Orquestra Sinfônica realiza apresentação no teatro 4 de Setembro

Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais; confira:

Divulgação
Após dois anos, Orquestra Sinfônica realiza apresentação no teatro 4 de Setembro

Após mais de dois anos, a Orquestra Sinfônica de Teresina, voltou ao palco do Teatro 4 de Setembro, com o concerto sinfônico 'São João do seu João com o João', com o João Cláudio Moreno. A parceria que foi consolidada em 2012 com a Cantata Gonzaguiana, um concerto criado para homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga.

Cerca de 200 pessoas na plateia do teatro acompanharam um repertório composto por músicas nordestinas, típicas dos festejos juninos, com artistas renomados como Luiz Gonzaga.

De acordo com o maestro, Aurélio Melo, o show financiado pelo edital de emergência cultural 'Prêmio Seu João Claudino', foi também uma homenagem ao falecido empresário João Claudino Fernandes. "A homenagem ao seu João não é só pelo fato do auxílio do edital, é também porque em vida ele foi um dos maiores patrocinadores e incentivadores da música teresinense por meio da orquestra.”

A Orquestra Sinfônica de Teresina é um projeto cultural mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio de um contrato de gestão entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina – AAOST.


Exposição

Neste mês e até 15 de dezembro uma exposição pelas ruas de Madrid expõe vários artistas do mundo. Na plaza de Chueca está a magnífica boneca com imagens do artista brasileiro Nonato Oliveira. De traço forte, esse artista do Piaui marca sua obra com uma visão do vaqueiro num traço único de arte com cores fortes há mais de 40 anos. Excelente exposição a céu aberto na Espanha. Siga no @footstepsinmadrid @nonatooliveirapintor

Festival de Teatro Lusófono

No período de 22 a 28 de novembro, Teresina sedia a 11ª edição do FestLuso, evento internacional que reúne artistas e grupos teatrais de territórios que tem a língua portuguesa como idioma oficial. Seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde relacionados à Covid-19, o Festival de Teatro Lusófono, neste ano, ocorre em formato híbrido. O público poderá acompanhar as apresentações presencialmente no Theatro 4 de Setembro e no Espaço Trilhos, como também ao vivo pelo canal oficial do evento no YouTube.

Além de atrações nacionais, vindas do Rio de Janeiro, Bahia e Ceará, em 2021, o Festival de Teatro Lusófono recebe espetáculos de Portugal e Moçambique. O elenco do Grupo Harém de Teatro, realizador do FestLuso, também sobe ao palco com a peça “Abrigo São Loucas II – A Quarentena”. O grupo baiano Vilavox abre o evento com o monólogo “Medeia Negra – um grito, épico, lírico e musical”, que faz uma releitura da tragédia grega a partir do olhar de uma mulher encarcerada. A programação do festival conta ainda com oficinas e shows musicais.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login