• Teresina, 04/12/2021
  • Tempo Hoje: 22° | 22°
Publicidade
Publicidade

Exames de mamografia reduziram 50% no Brasil

Especialista na área demonstraram a preocuopação durante debate na Câmara dos Deputados


Exames de mamografia reduziram 50% no Brasil


Mais de 10% dos municípios brasileiros tem o câncer como a primeira causa de morte. A informação foi dada pelo diretor de inovação do Hospital de Amor, da cidade de Barretos,referência no tema. Ele participou de um debate realizado na Câmara dos Deputados pela Comissão de Ciência e Tecnologia. O tema da audiência foi o uso de novas tecnologias para prevenção e o tratamento do câncer no Brasil. Durante o debate,a presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Clarissa Mathias, manifestou preocupação com a redução, em 50%, da procura para realização de mamografia durante o período da pandemia.

Vazio literal

A fragilidade de um grupo político que tinha como únicos fatores de união a gestão da máquina e uma liderança está sendo escancarada pela atual postura de membros do ninho tucano. Sem a Prefeitura de Teresina e sem a presença do ex-prefeito Firmino Filho,que faleceu tragicamente,a agenda e a postura das lideranças vão se distanciando da agenda partidária e seguindo somente o quesito sobrevivência de tal forma que a oposição nem existe na capital.

Agenda disputada

A agenda do secretário de Fazenda,Rafael Fonteles,que também é o coordenador do programa Pró Piauí,está disputada. O trabalho para encaixar os nomes de todas as lideranças políticas que querem estar presente nas inaugurações e anúncio de obras das quais ele tem participado tem sido árduo. A pré-candidatura de Rafael está em campo e os que fazem parte da base não querem perder o espaço, mesmo aqueles que ainda nem decidiram se irão mesmo permanecer com o governo ou se irão para a oposição.

Safra 21/22

A abertura da colheita nacional da soja será no Piauí. O evento deve acontecer no mês de fevereiro na região de Baixa Grande do Ribeiro. O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Alzir Neto, anunciou a novidade oficialmente ontem em evento realizado em Teresina com a participação do presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan.

Economia

As famosas confraternizações,tradição do final de ano que movimenta bastante a economia e que não pode ser realizada no ano passado,por conta dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, devem voltar a ocorrer este ano. A expectativa do setor de bares e restaurantes é a melhor possível.

Conta de água

É  possível obter um desconto de 50% no valor da sua conta de água e esgoto a partir da Tarifa Social? Trata-se de um benefício voltado para famílias de baixa renda que estão em situação de vulnerabilidade. Em Timon, 4.438 famílias já estão inscritas no programa que possibilita o acesso aos serviços de saneamento básico – essenciais para promover saúde e qualidade de vida para toda a população.

Timon

O Centro de Referência de Assistência Social -CRAS do Cidade Nova, em Timon,irá funcionar de forma provisória por 45 dias,  a partir de hoje 26/10, na rua M, número 160 bairro Cidade Nova, (anexo da Paróquia Menino Jesus de Praga, antiga rua do 4° DP).O funcionamento provisório será preciso, para a realização de uma reforma na sede do referido CRAS.

Escola fechada

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou na Assembleia Legislativa um requerimento pedindo que a Secretaria Estadual de Educação conclua, o mais rápido possível, a reforma na estrutura física da Unidade Escolar Professora Helena Aquino, no bairro Parque Alvorada na zona Norte de Teresina, que está fechada desde 2016 para que sejam procedidos reparos em sua sede.

Meio Ambiente

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a união do setor produtivo para regular a compra e venda de créditos de carbono no País (Projeto de Lei 528/21). O mercado deve servir para compensar e reduzir a emissão de gases responsáveis pela crise climática que será o tema da Conferência das Nações Unidas (COP-26), a partir de domingo, em Glasgow, na Escócia.

Horário dos bancos

O horário de funcionamento dos bancos que ainda não retornou ao normal está sendo alvo de críticas de outros setores da economia. O horário permanece sendo o mesmo adotado com as medidas de segurança sanitária de combate a Covid-19.

 





LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco