Katya D'Angelles

Exames de mamografia reduziram 50% no Brasil

Especialista na área demonstraram a preocuopação durante debate na Câmara dos Deputados


Exames de mamografia reduziram 50% no Brasil


Mais de 10% dos municípios brasileiros tem o câncer como aprimeira causa de morte. A informação foi dada pelo diretor de inovação doHospital de Amor, da cidade de Barretos,referência no tema. Ele participou deum debate realizado na Câmara dos Deputados pela Comissão de Ciência eTecnologia. O tema da audiência foi o uso de novas tecnologias para prevenção eo tratamento do câncer no Brasil. Durante o debate,a presidente da SociedadeBrasileira de Oncologia Clínica, Clarissa Mathias, manifestou preocupação com aredução, em 50%, da procura para realização de mamografia durante o período dapandemia.

Vazio literal

A fragilidade de um grupo político que tinha como únicosfatores de união a gestão da máquina e uma liderança está sendo escancaradapela atual postura de membros do ninho tucano. Sem a Prefeitura de Teresina esem a presença do ex-prefeito Firmino Filho,que faleceu tragicamente,a agenda ea postura das lideranças vão se distanciando da agenda partidária e seguindosomente o quesito sobrevivência de tal forma que a oposição nem existe nacapital.

Agenda disputada

A agenda do secretário de Fazenda,Rafael Fonteles,que tambémé o coordenador do programa Pró Piauí,está disputada. O trabalho para encaixaros nomes de todas as lideranças políticas que querem estar presente nasinaugurações e anúncio de obras das quais ele tem participado tem sido árduo. Apré-candidatura de Rafael está em campo e os que fazem parte da base não queremperder o espaço, mesmo aqueles que ainda nem decidiram se irão mesmo permanecercom o governo ou se irão para a oposição.

Safra 21/22

A abertura da colheita nacional da soja será no Piauí. Oevento deve acontecer no mês de fevereiro na região de Baixa Grande do Ribeiro.O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Alzir Neto,anunciou a novidade oficialmente ontem em evento realizado em Teresina com aparticipação do presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan.

Economia

As famosas confraternizações,tradição do final de ano quemovimenta bastante a economia e que não pode ser realizada no ano passado,porconta dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, devem voltar aocorrer este ano. A expectativa do setor de bares e restaurantes é a melhorpossível.

Conta de água

É  possível obter umdesconto de 50% no valor da sua conta de água e esgoto a partir da TarifaSocial? Trata-se de um benefício voltado para famílias de baixa renda que estãoem situação de vulnerabilidade. Em Timon, 4.438 famílias já estão inscritas noprograma que possibilita o acesso aos serviços de saneamento básico –essenciais para promover saúde e qualidade de vida para toda a população.

Timon

O Centro de Referência de Assistência Social -CRAS do CidadeNova, em Timon,irá funcionar de forma provisória por 45 dias,  a partir de hoje 26/10, na rua M, número 160bairro Cidade Nova, (anexo da Paróquia Menino Jesus de Praga, antiga rua do 4°DP).O funcionamento provisório será preciso, para a realização de uma reformana sede do referido CRAS.

Escola fechada

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou naAssembleia Legislativa um requerimento pedindo que a Secretaria Estadual deEducação conclua, o mais rápido possível, a reforma na estrutura física daUnidade Escolar Professora Helena Aquino, no bairro Parque Alvorada na zonaNorte de Teresina, que está fechada desde 2016 para que sejam procedidosreparos em sua sede.

Meio Ambiente

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),defendeu a união do setor produtivo para regular a compra e venda de créditosde carbono no País (Projeto de Lei 528/21). O mercado deve servir paracompensar e reduzir a emissão de gases responsáveis pela crise climática queserá o tema da Conferência das Nações Unidas (COP-26), a partir de domingo, emGlasgow, na Escócia.

Horário dos bancos

O horário de funcionamento dos bancos que ainda não retornouao normal está sendo alvo de críticas de outros setores da economia. O horáriopermanece sendo o mesmo adotado com as medidas de segurança sanitária decombate a Covid-19.

 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login