Pedro Silva

Pautas identitárias e filme sobre Torquato Neto dão o tom da Parada de Cinema 2021

Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais; confira:

Fotos: divulgação
Pautas identitárias e filme sobre Torquato Neto dão o tom da Parada de Cinema 2021

18 filmes brasileiros participarão da Parada de Cinema 2021. Com curadoria de Tássia Araújo e Janaína Oliveira, a 6ª Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo será online, de 20 a 23 de outubro com exibições no site paradadecinema.com.br. Mas no sábado, 23 de outubro, haverá uma sessão presencial no Teatro João Paulo II, zona Sudeste de Teresina.

Este ano, a convocatória foi única e geral, para filmes experimentais, ficção e documentário. Filmes produzidos em 2020 e 2021, por todo o Brasil, surpreenderam as curadoras. Além de produções piauienses, Ceará, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Minas Gerais também participaram da convocatória.

Para completar, no sábado, 23, o encerramento da mostra terá uma sessão presencial em Teresina com uma estreia importante para a cidade: Torquato, Imagem da Incompletude, será exibido pela primeira vez no estado. Produzido pelos piauienses Guga Carvalho e Danilo Carvalho, o documentário é uma reflexão sobre os últimos anos de produção do multiartista Torquato Neto. O filme será exibido com entrada gratuita às 19h, no Teatro João Paulo II, seguido de bate-papo com os diretores.

Projeto Pipocando Artes na Casa da Cultura

Dentro da programação alusiva ao mês das crianças, a Casa de Cultura de Teresina irá realizar de 19 a 21 de outubro, o projeto “Pipocando Artes”, que tem como objetivo aproximar as crianças dos aparelhos culturais da cidade. Durante o projeto, as crianças terão acesso ao vasto acervo da casa, bem como participar de atividades que ocorrerão no espaço externo. O projeto é gratuito e ocorrerá das 16h às 17h30, onde os participantes também terão direito de participar de oficinas de pintura de rosto, leituras, contação de histórias e pinturas de tela onde as crianças poderão aflorar seus talentos. A Casa da Cultura funciona atualmente no edifício Casa Dona Carlotinha, localizada na Rua Elizeu Martins, esquina com 7 de setembro, número 1426, bairro Centro, em frente à praça João Luís Ferreira.

Baile do Brinquedo


No dia 05 de novembro Teresina recebe o Baile do Brinquedo com a presença nacional do MC Brinquedo e apresentações também do DJ Zero, Aonnda, ManuAmorim e Felinho Nordestino.

O evento é o primeiro realizado pela SR Produtora e acontecerá no espaço Giga Eventos na região do grande Dirceu.



DIA D PARA CRIANÇAS


O Rotary Club Teresina Piçarra realizou neste fim de semana uma ação humanitária para crianças de Teresina. A celebração especial aconteceu na Associação Fraternidade, o Amor é a Resposta e contou com brincadeiras, diversão, jogos esportivos, além da distribuição de 100 kites escolares para auxiliar nos estudos das crianças e adolescentes presentes. “Foi uma ação muito interessante e que tivemos a alegria de realizar. A iniciativa também é parte do dia “D” da campanha de erradicação da Polio no mundo, denominado End Polio Now, promovido pelo Rotary International”, disse Ricardo Dias, presidente do Rotary Club Teresina Piçarra.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login