Pedro Silva

Arte santeira é atrativo um dos atrativos do Piauí Rio

Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais; confira:

Fotos: divulgação
Arte santeira é atrativo um dos atrativos do Piauí Rio

O Morro da Urca, no Rio de Janeiro, recebe a mostra Piauí Rio. O público poderá conhecer um pouco mais do Piauí por meio de imagens, artesanato e vídeos que mostrarão os atrativos turísticos.

As peças artesanais, são um atrativo a parte. O artista plástico, Josielton Sousa, é um dos participantes. Ele levou diversas obras de artes para o evento como forma de promover seu trabalho e também fazer negócios.


“Esse é evento está sendo muito bom. É importante para a divulgação do artesanato piauiense. Tendo em vista que estamos tendo a oportunidade de fazer bons negócios vendas para o exterior. Turistas prestigiando o evento e a expectativa é de bons negócios”, declarou Josielton.

A visitação fica disponível até a próxima segunda-feira (18).

Nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais


A nova Diretoria Executiva do Conselho Municipal de Políticas Culturais do Município de Teresina (CMPC), tomou posse na manhã desta sexta-feira (15). A partir de agora o conselho de cultura passa a ser presidido pelo músico Micael Cruz Fideles. Segundo ele, a nova diretoria terá como meta principal a construção do Plano Municipal de Cultura e ainda a fomentação de políticas culturais por toda cidade.

Edição 2021 do McDia Feliz acontece no próximo dia 23


No próximo dia 23 de outubro, sábado, acontece a edição 2021 do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de recursos para causas infantojuvenis. Na data, toda a renda gerada com as vendas será revertida para as iniciativas conduzidas pelo Instituto Ronald McDonald e pelo Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou mais de R$ 300 milhões. Este ano, o McDia Feliz conta com Carla Diaz como embaixadora, representando todos os apoiadores da ação e buscando engajar o público a entrar nessa corrente do bem.

RFCC-PI realiza nesta sexta-feira (15) a Carreata de ResPEITO

Buscando conscientizar toda a população sobre o câncer de mama e a importância do combate a essa doença, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) realiza nesta sexta-feira (15) a partir das 17h30, a Carreata de ResPEITO. O percurso da carreata acontecerá ao longo da Av. Raul Lopes, com início em frente a nova unidade do Sesc da Av. Cajuína, seguindo até o balão da ponte da Primavera e retornando novamente ao ponto de saída.

Mérito Renascença

O CEO do Grupo Equatorial, Augusto Miranda, e o presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, receberão a medalha do Mérito Renascença, durante a programação do Dia do Piauí, pelos importantes serviços prestados pela distribuidora e pelos investimentos realizados, desde a chegada do Grupo ao estado. A Equatorial completa nesse domingo, dia 17, três anos de atuação, contribuindo diretamente com o desenvolvimento econômico e social do Piauí.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login