Pedro Silva

Museu do Piauí recebe exposição com obras de artistas infantis

Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais; confira:

Fotos: divulgação
Museu do Piauí recebe exposição com obras de artistas infantis

O Museu do Piauí apresenta a exposição “Nordestino, Sim Senhor”, um trabalho desenvolvido por crianças entre 04 a 17 anos, alunos do Atelier Luciana Severo Kids. São 108 trabalhos de pintura em tela, aquarela e desenho, retratando a cultura e a diversidade folclórica típica da região Nordeste do Brasil.

O Nordeste brasileiro é conhecido pelas belíssimas paisagens naturais, culinária, artesanatos, musicalidade e danças que atraem turistas do mundo todo, ressalta a organização do evento artista plástica Luciana Severo.


“Nossos artistas foram convidados pela diretoria do Museu do Piaui. Para nós foi uma honra organizar esse trabalho e fazer essa parceria em prol do nordeste e de suas belezas em um mês tão especial que homenageia as crianças e nossa cultura nordestina. Somos orgulhosos da terra em que nascemos”, disse a artista plástica.

A exposição fica aberta ao público durante o horário de funcionamento do Museu do Piauí, localizado no Centro de Teresina, das 9h às 16h, até o final do mês de outubro.

Seis e Meia retorna com shows de Elba Ramalho


A versátil cantora da música popular brasileira, Elba Ramalho, é a atração do próximo Seis e Meia, que retorna após mais de um ano paralisado por conta da pandemia. Os shows acontecem nos dias 19 e 20 de outubro, em Parnaíba e Teresina, respectivamente.

Para o projeto Seis e Meia, Elba traz uma versão acústica e intimista do seu repertório, acompanhada por apenas três músicos; Marcos Arcanjo (se revezando entre violão e guitarra),  Rafael Meninão (Sanfona) e Anjo Caldas (percussão). Neste espetáculo, a cantora também relembra sua estreia, há mais de 40 anos, quando participou do espetáculo Ópera do Malandro. "Era só um número, mas eu arrasava", garante Elba.

No repertório, também grandes sucessos da carreira como Gostoso demais, Ai que saudade de ocê, Dia branco, Chão de giz, Canção da despedida, Banho de cheiro e Veja (Margarida). Um momento de singular comunhão artista-plateia, e proximidade com os fãs.

As aberturas locais serão feitas pela banda Gibão de Couro, em Parnaíba, e Gonzaga Lu, em Teresina.

Magic Day leva alegria para crianças internadas nos hospitais de Teresina


O dia das crianças não poderia acontecer sem o Magic Day. Realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), o evento já é tradicional no dia 12 de outubro e ajuda a levar um pouco de alegria e animação para crianças em tratamento hospitalar.  Este ano, a ação aconteceu em três momentos junto com os personagens de super heróis como Homem Aranha, Super Homem, Mulher Maravilha, Batman, Frozen, Cinderela e o seu príncipe realizaram a entrega de presentes para as crianças 







LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login