Luciano Coelho

Prefeitura se reúne com empresários para discutirem o fim da crise nos transportes


Prefeitura se reúne com empresários para discutirem o fim da crise nos transportes

Os técnicos da Prefeitura de Teresina se reúnem hoje com empresários de ônibus para dar fim na crise no transporte público. Está sendo elaborado um acordo que envolve a Prefeitura, Strans, Setut, Consórcios do sistema. O Procurador Geral do Município, Aurélio Lobão, estava analisando a minuta da proposta a ser negociada. Os empresários devem dialogar sobre as essas propostas, porque ainda existem impasses sobre o funcionamento do sistema de transporte. Um desses impasses é referente ao pagamento da dívida da Prefeitura com as empresas em relação aos subsídios e um auxílio temporário para as empresas voltarem a atuar normalmente. Alguns empresários alegaram que não foram contactados e nem participaram da elaboração dessa minuta, ou, sequer tinham conhecimento da negociação. O SITT, que integra os consórcios das empresas de ônibus, vai analisar o documento avaliando o caráter financeiro e técnico do documento proposto.


Eleição suplementar

José Wilson Pereira Gomes (PCdoB), foi eleito prefeito de Juazeiro do Piauí no domingo (3). Ele obteve 2.481 votos (61,85%). Cristiano Galdino de Oliveira Neto (PSD) ficou em 2º lugar com 1.530 votos (38,15%). Votos brancos somaram 71 (1,68%). Os nulos foram 145 (3,43%). Juazeiro tem 5.229 eleitores. 


Diplomação

A diplomação dos eleitos deve ocorrer até o dia 22 de outubro. Antes, os candidatos precisam prestar contas junto à Justiça Eleitoral até 10 de outubro. O julgamento das contas deverá ser publicado pelo Cartório Eleitoral até o dia 19 de outubro.


Aumento de casos

O Piauí registrou 56 casos confirmados e um óbito de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Dos 56 casos confirmados da doença 33 são mulheres e 23 são homens, com idades de um a 92 anos. Uma mulher de Barreiras do Piauí (64 anos) não resistiu às complicações da Covid-19.


Liberação de eventos

O governo do Piauí liberou as atividades e eventos esportivos, sociais, culturais e artísticos, em espaços abertos ou semiabertos, com público de até 500 pessoas. Em espaços fechados, o público admitido será de acordo com a área do ambiente, até o limite máximo de 200 pessoas. Será exigida a imunização por vacina ou teste negativo, realizado 48 horas antes do evento.


Aulas presenciais

O governo autorizou o retorno das aulas presenciais em todos os níveis, respeitados os critérios de segurança sanitária para professores, estudantes e demais trabalhadores. As prefeituras devem exigir imunização por vacina para professores e demais trabalhadores.


Focos de incêndio

Um incêndio na zona rural de Curimatá já dura 14 dias. Segundo a Prefeitura de Curimatá, brigadistas do Ibama e voluntários estão combatendo o fogo. O incêndio foi controlado diversas vezes, mas novos focos têm aparecido.


Valor do pix

A partir desta segunda-feira (4) passa a valer o limite de R$ 1 mil para transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas das 20h às 6h, incluindo o PIX. Pessoas jurídicas (empresas) não serão atingidas com a medida. O limite poderá ser alterado a pedido do cliente, através dos canais de atendimento eletrônicos. 


VOZ DO PODER

“Vamos equipar essas unidades com viaturas de combate ao incêndio, veículos de resgate e administrativos. Desta forma, vamos aumentar a presença nessas regiões e a resposta aos incêndios e à população será bem mais satisfatória. Serão cinco novas regiões atendidas com estrutura física e equipamentos, garantindo novos serviços à população”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, sobre o plano que prevê a implantação de batalhões nas cidades de Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Esperantina.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login