Teresina inicia aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19

A previsão é que cerca de 506 idosos acima dos 70 anos recebam a dose de reforço. A aplicação da terceira dose inicia no Dia Nacional do Idoso

Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil
Teresina inicia aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19

No Dia Nacional do Idoso, comemorado hoje (27), Teresinainiciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoasde 70 anos e mais. Hoje pela manhã, a equipe da Fundação Municipal de Saúde(FMS) iniciou os trabalhos no Abrigo São Lucas, e continua durante a semanavisitando Instituições de Longa Permanência da cidade.

A previsão é que cerca de 506 idosos acima dos 70 anosrecebam a dose de reforço – conforme as determinações do Ministério da Saúde –em oito instituições da cidade. Eles estão recebendo a vacina da Pfizer, tambémem acordo com as orientações do órgão.

 

Amanhã (28) tem drivede segunda dose da Astrazeneca

Dando continuidade à programação de vacinação drive thruplanejada pela FMS para esta semana, amanhã (28) serão disponibilizados 11pontos para pessoas com a data da segunda dose da vacina Astrazeneca marcadapara o dia 03 de outubro, das 9h às 17h. Nesta segunda-feira (27), A FMSrealiza drive Thru para vacinação de primeira dose do imunizante contra a covidpara pessoas com 23 anos e mais. Hoje também tem drive thru de segunda dose da Astrazeneca.

 


Prazo para pagar IPTUtermina na quinta-feira

Encerra nesta quinta-feira (30) o prazo para pagamento dacota única e da quitação das 1ª e 2ª parcelas Imposto Predial e TerritorialUrbano (IPTU). Quem efetuar o pagamento da cota única conseguirá descontos de12% sobre o valor integral do imposto para imóveis edificados para fins nãoresidenciais e 7% sobre o valor integral do imposto para imóveis residenciais.

 

Demais parcelas do IPTU

De acordo com a prefeitura de Teresina, a cota única ou 1ª e2ª parcelas: 30 de setembro de 2021. A terceira parcela vence no dia 30 desetembro de 2021, a quarta parcela no dia 30 de outubro de 2021, a quintaparcela no dia 30 de novembro de 2021 e a sexta e a última parcela no dia 30 dedezembro de 2021.

 


Prazo para prova devida do INSS

Também encerra na próxima quinta-feira (30) o prazo para queservidores civis do Executivo Federal aposentados, pensionistas e anistiadospolíticos civis realizem a prova de vida para que continue a receber obenefício. A medida vale para aqueles que ainda não fizeram a comprovação devida em 2020 ou em 2021, no período de janeiro a junho de 2021

 


Inscrição para concursoda Caixa

Termina hoje (27) o prazo para inscrição no concurso da CaixaEconômica que é exclusivo para pessoas com deficiência (PcD). São mil vagaspara o cargo de técnico bancário novo, de nível médio, com remuneração inicialde R$ 3 mil. As inscrições podem ser realizadas até hoje no site da Cesgranrioe as provas estão previstas para o dia 31 de outubro. Serão contratadas, deimediato, mil vagas, e o edital ainda prevê formação de cadastro reserva. Asvagas ofertadas são para trabalhar nas agências ou na área de tecnologia dainformação (TI) da Caixa.

 


Falecimento doex-arcebispo de Teresina

É com pesar que lamentamos o falecimento do arcebispo eméritode Brasília, Cardeal Dom José Freire Falcão, que foi arcebispo de Teresina. Elefaleceu no último domingo (26), aos 95 anos, vítima de complicações daCovid-19, sendo que já tinha tomado as duas doses da vacina. Dom José Falcãofoi um dos fundadores do Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus e daDiocese de Campo Maior.  

 







LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login