Mural Diário

Oficinas de Culinária e Receitas de Caju reforçam alimentação saudável e melhor uso do fruto

A nova edição da Expo Caju 2021 traz na programação a discussão sobre alimentação saudável na indústria e melhor aproveitamento do caju

@Divugação
Oficinas de Culinária e Receitas de Caju reforçam alimentação saudável e melhor uso do fruto

Repensar a utilização do caju e suas potencialidades faz parte dos propositivos de valorização do fruto. Com isso em mente e buscando garantir uma alimentação saudável, de baixo custo e mais acessível à população, a Expo Caju 2021 oferecerá espaços práticos e teóricos para ensinar ao público como aproveitar o caju em sua totalidade. Para isso, como parte da programação, o evento conta com oficinas de Culinária e sobre Receitas de Caju. O evento acontece de 23 a 25 de setembro no Riverside Shopping.

 

Verônica Lima, Tecnóloga em Gastronomia com atuação em Consultoria e Instrutória, está à frente da condução das oficinas de Culinária no evento e destaca que pensar a alimentação saudável na indústria é imprescindível. Ela também acrescenta que as oficinas são de baixo custo, práticas e estimulam a alimentação saudável. Diante dessa realidade, salienta que “a importância do evento se dá porque mostra as potencialidades do caju, o aproveitamento total do fruto ao pedúnculo, gerando renda e divulgando o Estado”, observa.

 

Compartilhando da mesma percepção, a nutricionista Micaelle Costa, da Unidade Móvel de Alimentação Saudável/ SESI, ela ministrará oficina sobre Receitas de Caju. De acordo com a profissional a oficina vai repassar ao público a importância do caju na alimentação e como aproveitar as fibras que são jogadas fora e, assim, evitar o desperdício. “Esse tipo de evento mostra a importância do caju na nossa região, os seus benefícios e como podemos inserir ele na nossa economia”, enfatiza a nutricionista.

 

Confira a programação completa do evento no Instagram @expocajupi, que também terá a oficina sobre Enxertia ministrada pelo Luís Eduardo — representante da Sebrae-PI —, palestras importantes sobre o tema durante os três dias de atividades e atrações artísticas regionais. A Expo Caju Piauí é uma realização da Data Eventos. O evento conta com Apoio Cultural do Prêmio Maria da Inglaterra, Lei Aldir Blanc, SIEC, Secretaria de Cultura do Piauí, Governo do Piauí, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login