Katya D'Angelles

Lei do desconto na energia pode favorecer 40% dos piauienses

Lei do desconto na energia pode favorecer 40% dos piauienses


Lei do desconto na energia pode favorecer 40% dos piauienses

Foi sancionada pelo presidente JairBolsonaro Lei 14.203/21, que simplifica a inscrição no programa de TarifaSocial de Energia Elétrica. No Piauí a legislação poderá favorecer até 40% dapopulação. Pela nova lei as famílias no Cadastro Único para Programas Sociaisdo Governo Federal (CadÚnico) devem ser incluídas automaticamente na cobrançada tarifa social de energia elétrica. De acordo com os dados oficiais doCadastro Único, cerca de 40% da população piauienses são atendidas porprogramas de transferência de renda, sendo o carro chefe o Programa BolsaFamília.

Mais tempo
Vai durar pelo menos mais 35 dias aagonia do teresinense. É que o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) pediu umprazo para que a solução do problema seja encaminhada e a frota volte acircular dentro do necessário para deslocamento da população.  Dois consórcios já aceitaram a propostacolocada pela Prefeitura, mas algumas empresas não aceitaram os novos termos. Oprazo, segundo o prefeito, está sendo dado em respeito as empresas queaceitaram a negociação, pois em não havendo um acordo com todas medidasjudiciais deverão ser tomadas.

Jovens sem vacina  
A vacinação de jovens entre 20 e 24 anosem Teresina está com agendamento aberto e as vagas não foram totalmenteocupadas. O agendamento foi aberto nesta segunda-feira (13) e a FundaçãoMunicipal de Saúde está convocando os jovens para tomarem a primeira dose davacina.

Incêndio no Piauí
O déficit de estrutura e pessoal do Corpode Bombeiros do Piauí já dura muito tempo. A situação da região sul do Piauíque tem hoje uma companhia apenas na cidade de Floriano. Além do perigo do prejuízoambiental como é o caso da Serra da Capivara e no cerrado com os focos de incêndio,há os riscos de perdas do patrimônio histórico como no caso da cidade de Oeirasque também não tem cobertura do corpo de Bombeiros.

Estado de alerta
Segundo o Corpo de Bombeiros a situaçãoatual da cidade de São Raimundo Nonato e do Parque Nacional da Serra dasCapivara é de estado de alerta com o controle dos focos, mas que o controle é instáveldevido as condições climáticas e de vegetação. A qualquer momento a situaçãopode voltar ao descontrole. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros aaeronave cedida pelo humorista Winderson Nunnes tem capacidade de um volume demais de 1,800 litros e que a aeronave foi importante no trabalho de controle. Naterça-feira (14) a aeronave fez seis sobrevoos nos locais com focos de incêndio.   

                                                                                                    Retorno                                                                                                                                                                                
O deputado estadual Hélio Isaías (PP) que estava a frente da Secretaria de Transportes retornou à Assembleia. Ele pediu exoneração do cargo para reassumir o mandato e poder votar na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado que acontece na próxima quinta-feira (16).

CPI da Covid

O vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o relatório a ser apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) deve ser lido nos dias 23 e 24 de setembro. Randolfe também informou que a votação deve ocorrer até o dia 29 de setembro.                                                                                                                                                                   

                                                                  

       

 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login