• Teresina, 23/09/2021
  • Tempo Hoje: 25° | 25°
Publicidade
Publicidade

Lei do desconto na energia pode favorecer 40% dos piauienses

Lei do desconto na energia pode favorecer 40% dos piauienses

Foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro Lei 14.203/21, que simplifica a inscrição no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica. No Piauí a legislação poderá favorecer até 40% da população. Pela nova lei as famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem ser incluídas automaticamente na cobrança da tarifa social de energia elétrica. De acordo com os dados oficiais do Cadastro Único, cerca de 40% da população piauienses são atendidas por programas de transferência de renda, sendo o carro chefe o Programa Bolsa Família.

Mais tempo
Vai durar pelo menos mais 35 dias a agonia do teresinense. É que o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) pediu um prazo para que a solução do problema seja encaminhada e a frota volte a circular dentro do necessário para deslocamento da população.  Dois consórcios já aceitaram a proposta colocada pela Prefeitura, mas algumas empresas não aceitaram os novos termos. O prazo, segundo o prefeito, está sendo dado em respeito as empresas que aceitaram a negociação, pois em não havendo um acordo com todas medidas judiciais deverão ser tomadas.

Jovens sem vacina  
A vacinação de jovens entre 20 e 24 anos em Teresina está com agendamento aberto e as vagas não foram totalmente ocupadas. O agendamento foi aberto nesta segunda-feira (13) e a Fundação Municipal de Saúde está convocando os jovens para tomarem a primeira dose da vacina.

Incêndio no Piauí
O déficit de estrutura e pessoal do Corpo de Bombeiros do Piauí já dura muito tempo. A situação da região sul do Piauí que tem hoje uma companhia apenas na cidade de Floriano. Além do perigo do prejuízo ambiental como é o caso da Serra da Capivara e no cerrado com os focos de incêndio, há os riscos de perdas do patrimônio histórico como no caso da cidade de Oeiras que também não tem cobertura do corpo de Bombeiros.

Estado de alerta
Segundo o Corpo de Bombeiros a situação atual da cidade de São Raimundo Nonato e do Parque Nacional da Serra das Capivara é de estado de alerta com o controle dos focos, mas que o controle é instável devido as condições climáticas e de vegetação. A qualquer momento a situação pode voltar ao descontrole. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros a aeronave cedida pelo humorista Winderson Nunnes tem capacidade de um volume de mais de 1,800 litros e que a aeronave foi importante no trabalho de controle. Na terça-feira (14) a aeronave fez seis sobrevoos nos locais com focos de incêndio.   

                                                                                                    Retorno                                                                                                                                                                                
O deputado estadual Hélio Isaías (PP) que estava a frente da Secretaria de Transportes retornou à Assembleia. Ele pediu exoneração do cargo para reassumir o mandato e poder votar na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado que acontece na próxima quinta-feira (16).

CPI da Covid

O vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o relatório a ser apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) deve ser lido nos dias 23 e 24 de setembro. Randolfe também informou que a votação deve ocorrer até o dia 29 de setembro.                                                                                                                                                                   

                                                                  

       

 





LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco