Katya D'Angelles

Câmara dos Deputados debate criação das loterias estaduais

Câmara dos Deputados debate criação das loterias estaduais


Câmara dos Deputados debate criação das loterias estaduais


A proposta parao debate é do deputado federal Júlio César do PSD. A Comissão de Finanças eTributação realiza audiência pública na próxima quarta-feira (15) para debatero Projeto de Lei 472/07, que autoriza estados e o Distrito Federal a explorarloterias. Segundo o deputado o PL 472/07 tramita na Câmara há mais de umadécada e esteve parado por causa da antiga "celeuma jurídica acerca daconstitucionalidade de decreto-lei, editado há quase 50 anos, que concediaexclusividade à Caixa Econômica Federal na exploração de jogos deloterias".

 

Taxa de juros

O mercadoimobiliário já está apreensivo com o aumento da taxa de juros. Embora o setorda Construção Civil esteja otimista com o fechamento do semestre, o acesso ao créditopara as classes menos abastadas está começando a preocupar o setor.

 

Queimadas etemperaturas

A previsão dotempo para o Piauí não é as melhores. O calor do período só aumenta e astemperaturas ficam cada vez maiores. A previsão é de que neste final de semana seultrapasse os 38°, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).As cidades do sul do Piauí, onde os focos de incêndio só aumentam, são as que registram os recordes de temperatura. Nesta semana a cidade de  Alvorada do Gurguéia registrou a segunda maiortemperatura do país, 40,1ºC.

 

FaltaBombeiro

Em Bom Jesus,também sul do Piauí, um incêndio atingiu 400hectares deixando vários animaismortos. Um dos maiores problemas da região para enfrentar a crise dos focos de incêndioé a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros, que possui somente  brigada nacidade de Floriano que dista de Bom Jesus 357 km. Entre Floriano e a cidade deSão Raimundo Nonato são mais de 270 km. No município o fogo atingiu a Serra daCapivara.

 


Vacinação noPiauí

Quase um milhãode pessoas já podem ser consideradas imunizadas contra a Covid-19 no Piauí. Aimunização só é completa quando as duas doses da vacina são aplicadas. Ocompleto esquema vacinal já foi realizado por 920.300 pessoas no Estado,segundo dados da Sesapi.

 

Direito doconsumidor

O ProconAssembleia realizou durante o primeiro semestre deste ano quase, seis mil atendimentos.Desde o início da pandemia em 2020 o órgão vem se consolidando no atendimento virtual,através das adequações. Nos caso em que o consumidor não pode receberatendimento de forma virtual o atendimento presencial é feito. Hoje, 100% detodo o atendimento pode ser feito de forma virtual, mas o órgão mantém oatendimento presencialmente em forma de plantões e escalas de servidores.

 

ICMSEcológico

A cidade de ÁguaBranca obteve o certificado com selo B, atendendo a vários critériosestabelecidos pelo ICMS Ecológico. A classificação dos municípios referente aoSelo Ambiental 2021, para adesão ao ICMS Ecológico foi divulgada esta semana. OICMS Ecológico assegura aos municípios  o acesso a parcelas maiores do que aquelasque já têm direito dos recursos financeiros advindos do ICMS, em razão doscritérios ambientais contemplados. O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro,comemora o resultado.


INSS

Aposentados epensionista tem até ao dia 30 deste mês para realizar a prova de vida. No Piauísão aguardadas 44 mil pessoas para realizar o processo. Até o momento,  pouco mais de 23.800 pessoas realizaram aprova de vida solicitada pelo governo do estado do Piauí a aposentados epensionista. O procedimento deve ser feito através do aplicativo Meu RPPS. Ainformação é da Secretaria Estadual de Administração e Previdência do Piauí.

 

 





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login