• Teresina, 27/10/2021
  • Tempo Hoje: 26° | 26°
Publicidade
Publicidade

Instagram vai exigir que usuários informem data de nascimento

Informação é para segurança de jovens no aplicativo que é recomendado para maiores de 13 anos


Instagram vai exigir que usuários informem data de nascimento

Para segurança de jovens, o Instagram começará a exigir que os usuários confirmem suas datas de nascimento, segundo informações do serviço de mídia social, de propriedade do Facebook Inc, na segunda-feira (30).

O aplicativo, que é recomendado para maiores de 13 anos, explorou a construção de uma versão para crianças, o que levou um grupo de parlamentares dos Estados Unidos a procurarem o Facebook para desistir dos planos, dizendo que a empresa de mídia social “tem um histórico claro de falha em proteger as crianças em suas plataformas”.

Em uma postagem em seu blog, o Instagram explica que usará as informações para “garantir que forneceremos as experiências certas para a faixa etária certa”. No mês passado, a empresa disse que padronizaria os usuários com menos de 16 anos para uma conta privada quando ingressassem na plataforma.

Ainda disse que pedirá aos usuários seus aniversários quando eles abrirem o Instagram e, em seguida, mostrará várias notificações do tipo pop-up se o usuário não inserir a informação. Em algum momento, as pessoas serão obrigados a enviar sua data de nascimento para continuar usando o aplicativo. As mudanças afetarão apenas os usuários do Instagram que não compartilharam anteriormente sua data de nascimento.

Os desenvolvedores estão cientes  de que alguns usuários podem inserir uma data de nascimento falsa, e afirmaram que estão produzindo uma nova tecnologia para resolver esses problemas.





LEIA TAMBÉM

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Guia Comercial

Veja nossos Planos

Classificados

Anuncie Grátis

Publicidades

Fale Conosco