Mural Diário

Instagram vai exigir que usuários informem data de nascimento

Informação é para segurança de jovens no aplicativo que é recomendado para maiores de 13 anos


Instagram vai exigir que usuários informem data de nascimento

Para segurança de jovens,o Instagram começará a exigir que os usuários confirmem suas datas de nascimento, segundo informaçõesdo serviço de mídia social, de propriedade do Facebook Inc, na segunda-feira (30).

O aplicativo, que érecomendado para maiores de 13 anos, explorou a construção de uma versão paracrianças, o que levou um grupo de parlamentares dos Estados Unidos a procurarem o Facebook para desistir dosplanos, dizendo que a empresa de mídia social “tem um histórico claro de falhaem proteger as crianças em suas plataformas”.

Em uma postagem em seublog, o Instagram explica que usará as informações para “garantir queforneceremos as experiências certas para a faixa etária certa”. No mês passado,a empresa disse que padronizaria os usuários com menos de 16 anos para umaconta privada quando ingressassem na plataforma.

Ainda disse que pediráaos usuários seus aniversários quando eles abrirem o Instagram e, em seguida,mostrará várias notificações do tipo pop-up se o usuário não inserir ainformação. Em algum momento, as pessoas serão obrigados a enviar sua data denascimento para continuar usando o aplicativo. As mudanças afetarão apenas osusuários do Instagram que não compartilharam anteriormente sua data denascimento.

Os desenvolvedores estãocientes  de que alguns usuários podem inserir uma data de nascimentofalsa, e afirmaram que estão produzindo uma nova tecnologia para resolver essesproblemas.





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login