Praia do Macapá sediará o I Festival do Vento do Piauí
Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13/07/2018 - 11:27 hs

Praia do Macapá sediará o I Festival do Vento do Piauí

Ao todo, cerca de 60 velejadores irão realizar a intervenção esportista durante o evento.

Por Lucas Pereira
Praia do Macapá sediará o I Festival do Vento do Piauí
Praia do Macapá sediará o evento / fotos: reprodução

A bela praia do Macapá foi a escolhida, pela agência Caju e Ivents, para sediar o I Festival do Vento, que promete ser a festa mais badalada das férias de julho no litoral do Piauí. 

Esporte, música e arte farão a mistura do evento, que ocorrerá no dia 28 de julho e contará com a presença de artistas e atletas de todo o país.

Petronílio Neto, sócio da Caju, disse que a proposta do festival é trazer o turismo de alto padrão para a Praia do Macapá. 

“Não queremos nada trivial. Por isso escolhemos uma praia paradisíaca, onde temos o desafio de nunca ninguém ter feito um evento desse porte. O viés artístico e esportivo é a principal pegada do I Festival do Vento. Queremos unir esporte, arte e música”.


“O I Festival do Vento não será só uma balada, mas uma experiência, envolvendo várias atividades. Vamos fazer um DownWind que será realizado pelo Poly, presidente da Federação de Kitesurf, e que sairá da Pousada BGK, em Barra Grande em direção ao Macapá”, confirma Petronílio. 

Ao todo, cerca de 60 velejadores irão realizar a intervenção esportista durante o I Festival do Vento. A intenção da organização é também de capturar imagens. “Qualquer velejador pode se inscrever e participar. A concentração será às 15h na BGK”, completou. 

O espaço para as atrações musicais ficará na Pousada Simansur. “Convidamos vários artistas renomados de Teresina, que irão expor no Festival, entre eles o Jabuh, o Hudson Melo, Ariane Pirajá, Raiane Lobão, Renata Albuquerque, dentre outros”. Paulo Bastos e David Andrade, são os responsáveis pela cenografia do evento. Lara Cruz será responsável pelas poesias visuais. 

Para a festa já estão confirmados o DJ David Bandeira, banda Cabeça Ativa, Nêgo Henrique, que vem de Belo Horizonte, além do piauiense Cochá. A organização conta também com o projeto Cool Keedz, que vem de São Paulo.

Na hora da fome os participantes poderão contar com um cardápio variado, além de um bar repleto das melhores bebidas. 

 “A mão de obra que vamos usar é toda da região. Vamos disponibilizar transfer em dois horários para levar o pessoal do Coqueiro e Barra Grande para o Macapá. Nosso evento contará com um dos melhores serviços de bar e cozinha”, finaliza. 

Os Ingressos estão sendo vendidos no site da Ingress.com e na loja da Calvin Klein, em Teresina. Mais informações podem ser acessadas na página do Instagram: @festivaldovento. A Quick Sorvetes, Cerveja Corona, Dom Pneus, Pousada BGK, Simansu e Brisamares patrocinam o festiva


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*