Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
11/07/2018 - 15:19 hs

Plenário aprova LDO e sessões serão encerradas no próximo dia 17

A previsão é de que o PIB (Produto Interno Bruto) do Piauí tenha um crescimento de 3% no ano que vem

O Projeto de Lei 18/18 do Poder Executivo que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2019 foi aprovado na Ordem do Dia da sessão plenária de hoje (11). Durante a votação da matéria, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, informou que o primeiro período de atividades legislativas será encerrado na próxima terça-feira (17) como prevê o Regimento Interno do Poder.

De acordo com o PLDO/2019, as metas orçamentárias do próximo ano incluem o desenvolvimento humano com ênfase na saúde, educação e segurança, bem como o crescimento econômico com inclusão social. A previsão é de que o PIB (Produto Interno Bruto) do Piauí tenha um crescimento de 3% no ano que vem.

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda votações, bem como em redação final. Ainda na sessão de hoje, foi aprovado, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei 09/2015 que cria o Fundo Estadual de Segurança Pública do Estado do Piauí.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*