Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10/07/2018 - 16:40 hs

Regina Sousa homenageia Escola Augustinho Brandão

A Augustinho Brandão já acumulou mais de 100 medalhas em participações em olimpíadas como a OBMEP

Regina Sousa homenageia Escola Augustinho Brandão
Foto: Divulgação

A Unidade Escolar Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves (PI), já se consolidou como exemplo de que é possível garantir ensino público de qualidade. Os alunos acumulam bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em Olimpíadas de Matemática.  Na reunião da Comissão de Educação desta terça-feira (10), estudantes, professores e diretores e funcionários foram homenageados pela senadora Regina Sousa (PT-PI).

Ela lembrou que a escola tem sido decisiva para a vida de jovens estudantes, já que muitos deles são campeões de pontuação em provas de acesso às universidades públicas mais concorridas do estado e do País. “80% dos meninos são aprovados”, comemorou.

A Augustinho Brandão já acumulou mais de 100 medalhas em participações em olimpíadas como a OBMEP (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas). Na semana passada, recebeu o prêmio Darcy Ribeiro de Educação, concedido pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*