Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09/07/2018 - 16:36 hs

TJ empossa Lirton Nogueira como Juiz Auxiliar da Comarca de Teresina

Com mais de 20 anos na magistratura, Lirton Nogueira atuava na Vara Única da Comarca de José de Freitas e foi removido por permuta, com o juiz Luís Henrique, que passará a responder por aquela unidade judiciária

O magistrado Lirton Nogueira Santos tomou posse nesta segunda-feira (09/07) como Juiz de Direito Auxiliar na Comarca de Teresina. O ato foi conduzido pelo Presidente em Exercício do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador José James.

Com mais de 20 anos na magistratura, Lirton Nogueira atuava na Vara Única da Comarca de José de Freitas e foi removido por permuta, com o juiz Luís Henrique, que passará a responder por aquela unidade judiciária.

O juiz Lirton Nogueira comentou que foram muitas as dificuldades no início lá em Santa Filomena, primeira Comarca em que atuou. “O exercício da magistratura me permitiu conhecer boa parte do Piauí, suas belezas e riquezas, além de sua gente. Hoje chego à Comarca de Teresina para somar aos magistrados que já aqui trabalham. Como prometi na minha posse inicial, reafirmo o compromisso de bem servir à justiça do meu estado”, disse o juiz Lirton Nogueira.

Já o Presidente em Exercício, Desembargador José James, desejou que todos tenham fé, para que os desafios sejam superados. “Que tenhamos todos muita fé em Deus e que nossos trabalhos sejam abençoados”.

Ao falar em nome da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), o Presidente, juiz Tiago Brandão, destacou que Lirton Nogueira é um magistrado e um ser humano exemplar, preparado e pronto para colaborar com o Tribunal de Justiça do Piauí.

O amigo e colega de toga, Paulo Roberto, evidenciou a ética e a moral, a serenidade, seriedade e humildade do magistrado. Relembrou, ainda, a carreira de Lirton Nogueira, que passou por diversas Comarcas do interior até chegar à capital Teresina.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*