Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
20/06/2018 - 10:08 hs

Com recurso empenhado para píer, Teresina terá novo ponto turístico

Em 2017, o Complexo Turístico da Ponte Estaiada recebeu um fluxo de mais de 43 mil visitantes

Com recurso empenhado para píer, Teresina terá novo ponto turístico
Foto: Divulgação

Já está empenhado o recurso para a construção de um píer na área do Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, em Teresina. O valor de R$ 250 mil foi destinado pelo senador Elmano Férrer (PODEMOS-PI), por meio do Ministério do Turismo, para obras de uma passarela sobre a água, com a proposta de incrementar os atrativos turísticos da capital.

O parlamentar destacou que após essa fase do empenho, será possível a aprovação do projeto e a assinatura do convênio para a construção dessa obra. “O píer será mais uma opção de lazer para Teresina. Queremos aumentar a visibilidade na região da Ponte Estaiada, oferecendo mais um local para o teresinense e para os turistas”, disse o senador.

Em 2017, o Complexo Turístico da Ponte Estaiada recebeu um fluxo de mais de 43 mil visitantes. “Esse atracadouro nas imediações da ponte sem dúvida será importante para desenvolver o turismo, o lazer, além de possibilitar atividades esportivas e embarcações para passeios turísticos”, ressaltou Elmano Férrer, que foi prefeito de Teresina, em defesa do turismo da capital.

A construção do píer será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e executada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), da Prefeitura de Teresina. Na destinação desta emenda, o senador Elmano Férrer atendeu um pedido do vereador Aluísio Sampaio, à época secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*