Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13/06/2018 - 12:43 hs

Themístocles ameaça cortar o ponto de deputados faltosos

Com o período eleitoral, os políticos estão todos viajando para o interior em busca de votos, deixando as sessões vazias.

Por Lucas Pereira
Themístocles ameaça cortar o ponto de deputados faltosos
Themístocles ameaça cortar o ponto de deputados / foto: Pedro Silva

O Presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB), fez uma reunião na manhã de hoje (13) na sala da presidência da casa. 

O objetivo do encontro foi discutir a ausência dos parlamentares nas sessões plenárias.

É que com o período eleitoral, os políticos estão todos viajando para o interior em busca de votos. Ontem (12), a falta de deputados não fez quórum suficiente para que ocorresse a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), comissão mais importante da casa.

De acordo com Themístocles, ficou decidido que as votações serão priorizadas as terças e quartas-feiras. O deputado afirmou ainda que vai cortar o ponto do deputado faltoso.

“É a única coisa que podemos fazer, para se votar qualquer projeto é necessário que tenhamos no mínimo 16 deputados em plenário, por isso, deixamos as votações para esses dois dias”, disse o deputado.

O líder do governo na casa, deputado Francisco Limma (PT), ressaltou que a decisão é administrativa e cabe à presidência da casa. Ele defendeu o corte do ponto.

“É um trabalho como qualquer outro, se não tiver justificativa, o ponto tem que ser cortado”, disse o deputado.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*