Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/06/2018 - 11:23 hs

Defensoria exibirá documentário para alertar sobre assédio às mulheres

Exibição será às 18h do dia 21, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi).

Defensoria exibirá documentário para alertar sobre assédio às mulheres
Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), por meio do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, vai exibir o documentário “Chega de Fiu Fiu”, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), no dia 21 deste mês de junho, às 18h.

O documentário narra a história  de três brasileiras que “por meio de ativismo, arte e poesia resistem e põem novas formas de con(viver) no espaço público” e tem como principal objetivo  fomentar o debate sobre o assédio que as mulheres sofrem nas ruas, assim como a busca  de soluções coletivas para diminuir esse tipo de violência.

“Entendo que estão inseridas dentro do papel institucional da Defensoria Pública ações educativas e, portanto, acreditamos ser de grande valia auxiliar na divulgação do conteúdo do documentário entre estagiárias, defensoras públicas, colaboradoras e assistidas pela Defensoria, assim como junto a profissionais de instituições parceiras, estudantes e movimentos sociais”, diz a coordenadora do Núcleo da Mulher, defensora pública Lia Medeiros.

A exibição do documentário, que é gratuita e autorizada, será por intermédio da Plataforma Taturanamobi. Após a exibição, será incentivado um debate entre as participantes.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*