Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
11/06/2018 - 16:12 hs

MPPI realiza vistoria em obra inacabada de UBS em Pau D'Arco

De acordo com o gestor municipal, faltam apenas 10% da estrutura para conclusão, o equivalente a R$ 79 mil

MPPI realiza vistoria em obra inacabada de UBS em Pau D'Arco
Fachada da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de Pau D'Arco.

Na última sexta-feira, 08 de junho, o Promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças realizou vistoria nas obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Município de Pau D'Arco. O Ministério Público foi acionado pelo Prefeito do Município, que acompanhou a visita. A obra, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), foi iniciada em 2010, sem conclusão até o momento. “Trata-se de mais uma obra inacabada. O prédio está em estado de abandono e deterioração, com proliferação de animais, acúmulo de lixo, telhas quebradas, matagal... Enfim, um quadro lastimável para um bem que deveria estar servindo a toda população de Pau D'Arco”, destacou Paulo Rubens Rebouças.

 

De acordo com o gestor municipal, faltam apenas 10% da estrutura para conclusão, o equivalente a R$ 79 mil. A Prefeitura oficiou a SESAPI, mas o órgão estadual não teria encaminhado respostas satisfatórias. A UBS disponibilizaria serviços de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e vacina, entre outros. Ainda segundo o Prefeito, a obra foi iniciada e depois paralisada, tendo posteriormente sido retomada e novamente paralisada. São quase oito anos com investimento de recursos e de força de trabalho, sem que o objeto tenha atingido sua finalidade.

 

O Promotor de Justiça determinou a instauração de notícia de fato, com comunicação à SESAPI para que preste esclarecimentos, encaminhe documentos e aponte se existe perspectiva de conclusão da obra.


 

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*