Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
16/05/2018 - 11:39 hs

Vereadores suspendem sessão e vão a velório de mulher morta na Maranhão

A jovem assassinada era filha do auxiliar do plenário da casa, Aldir Claro.

Por Lucas Pereira
Vereadores suspendem sessão e vão a velório de mulher morta na Maranhão
Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens / fotos: Pedro Silva

O velório da jovem Aretha Dantas Claro, de 33 anos, morta a facadas e atropelada na madrugada de ontem (15), na avenida Maranhão, zona Sul de Teresina, interrompeu os trabalhos da Câmara Municipal.

A jovem era filha do auxiliar do plenário da casa, Aldir Claro. O Presidente da Câmara Jeová Alencar, abriu a sessão e imediatamente encerrou sem que houvesse os trabalhos.

Os parlamentares foram em comitiva ao velório da moça, que ocorreu na residência de sua família, no bairro Bela Vista II, zona Sul da cidade. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens à Aretha.

O tio da vítima, Rubens Portela, informou à reportagem do Portal Teresina Diário, que a sobrinha era muito querida por todos.

“O relacionamento dela com a família era muito bom, ela era uma pessoa muito feliz, muito pra cima e deixa um vácuo enorme em nossas vidas, era uma pessoa muito presente nas ações da família, sempre muito alegre”, disse.

O corpo será sepultado também na manhã de hoje (16) no cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar.

O caso está sendo investigado pelo núcleo de feminicídio da Polícia Civil e a principal linha de investigação da polícia é de crime passional, familiares da vítima afirmam que ela vinha sofrendo ameaças após o término de um namoro.

 

A Câmara Municipal de Teresina emitiu nota:

A sessão ordinária desta quarta-feira (16/05) foi aberta e encerrada de forma simbólica pelo presidente da Casa, vereador Jeová Alencar, sem que houvessem os trabalhos. A atitude se deu luto por conta da morte trágica da filha de um dos funcionários da Câmara, Aldir Claro, na manhã de terça-feira (15/05). Os vereadores participarão do velório da filha do servidor.

Câmara Municipal de Teresina 

 

Veja matérias relacionadas:

Caso da mulher morta na avenida Maranhão será investigado pelo Núcleo de Feminicídios 

Mulher é esfaqueada e atropelada na avenida Maranhão

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*