Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
15/05/2018 - 13:36 hs

Renovado, Zé Cantor e Solteirões apresentam novidades

Com exclusividade para o Teresina Diário, Zé Cantor disse que tem mais de 15 músicas inéditas para ser lançadas ao longo do ano.

Por Pedro Silva
Renovado, Zé Cantor e Solteirões apresentam novidades
A entrevista foi concedida após uma apresentação no Piauí / fotos: Pedro Silva

Shows lotados, músicas na boca do povo, em uma batida inconfundível que mistura metaleira (trio de instrumentos de sopro formado por saxofone, trompete e trombone) e sanfonas, o forró de raiz ganha novos acorde ao som da banda Solteirões do Forró, que recentemente gravou o primeiro DVD com participações especiais e repleto de novidades.

Ao longo de 14 anos, Solteirões do Forró, já passou por diversas formações, mas hoje está como iniciou os trabalhos: apenas com o Zé Cantor no vocal. Um DVD marca o reposicionamento da marca representando mudanças da banda dentro do cenário fonográfico brasileiro, com o intuito de levar a todo o país essa nova roupagem.

Chamado de “mestre” no meio forrozeiro, o dono de uma voz potente e carisma de sobra, Zé Cantor, conversou com o Portal Teresina Diário e contou mais detalhes sobre o atual momento da banda e da transição do nome ‘Solteirões’ para ‘Zé Cantor’.

DVD

Apostando um repertório autoral e de músicas inéditas, o DVD, intitulado de “Agora Sou Eu e Você”, trás uma pegada jovem que caminha com as constantes mudanças no cenário musical. A gravação aconteceu na capital do forró, Fortaleza (CE) e contou com convidados especiais – Xandy Aviões, Mano Walter, Avine Vinne, Maria Clara e Jonas Esticado.

“Para mim é uma alegria, felicidade e uma realização, uma conquista a mais. Esse DVD veio para somar, para me deixar em uma posição mais à frente dos Solteirões, que sempre tive umas parceiras como cantoras, mas sou fundador da banda, e agora como o momento é cantor, chegou a minha vez também”, esclarece o vocalista.

Reposição de marca

Seguindo a atual tendência na música, de valorizar o nome do cantor a frente da banda, ‘Zé Cantor e Solteirões’ é a marca apresentada dentro dos próximos trabalhos, inclusive dentro do registro audiovisual gravado recentemente.

Segundo o “Mestre”, essas mudanças são boas e valoriza ainda mais o trabalho que começou em 2015 com a mudança no visual – do corte de cabelo a treinos e praticas de atividade física.

Single

“Tô Caindo Fora” é a primeira faixa do DVD com participação de Jonas Esticado, o single disponível no YouTube conta com mais de 800 mil de views. Com exclusividade para o Teresina Diário, Zé Cantor disse que tem mais de 15 músicas inéditas para ser lançadas ao longo do ano.

“A gente faz um trabalho já pensado no resultado, mas estou surpreso o tamanho de resultado dessa canção. As visualizações no YouTube estão acima do que esperávamos e no Piauí está liderando nas rádios, estou muito feliz e grato a todos que estão ligando e pedindo o nosso sucesso”, ressalta.

 

Um novo show, novo cenário e as músicas inéditas do DVD, será lançada em breve marcando o ponta pé inicial dessa nova fase de Zé Cantor e Solteirões, quem agradece é o público.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*