Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
15/05/2018 - 12:37 hs

Rennes devolve Júnior Tavares ao São Paulo

O jogador acabou não empolgando durante estas duas semanas de treinamentos e a diretoria francesa decidiu não realizar o aporte financeiro para a aquisição do jogador de 21 anos

Por Yago Machado

Após ficar 20 dias treinando junto ao elenco do Rennes num período de observação, Júnior Tavares está de volta ao São Paulo. O jogador acabou não empolgando durante estas duas semanas de treinamentos e a diretoria francesa decidiu não realizar o aporte financeiro para a aquisição do jogador de 21 anos, que foi liberado para retornar ao Brasil, onde já é esperado para se representar.

Em nota, o clube francês confirma que não irá adquirir o lateral neste momento, apesar da confirmação de suas qualidades e comprometimento neste período. Os franceses informam ainda que os clubes decidiram manter contato para o caso de uma negociação futura. Caso fosse aprovado no teste. o lateral seria adquirido por 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões).

Se no primeiro momento Júnior Tavares não fazia parte dos planos de Aguirre, agora a sensação no clube é outra. Antes preterido com o retorno de Reinaldo e aquisição definitiva de Edimar, o jogador agora é visto com bons olhos pelo treinador.

Isso porque com a mudança de esquema adotado pelo comandante, o Tricolor passou a jogador num 3-5-2. Com essa formação, os laterais passam a atuar de maneira um pouco mais ofensiva, sendo utilizados como alas. Nessas condições, Aguirre vê Júnior Tavares como sendo útil ao elenco, devido a sua qualidade nas jogadas ofensivas.

Promovido ao time profissional por Rogério Ceni, em 2017, Júnior Tavares disputou um total de 50 jogos oficiais com a camisa tricolor, sendo 45 na última temporada, quando chegou a ser um dos destaques da equipe, sobretudo durante o Campeonato Paulista. No ano passado, o atleta chegou a chamar a atenção do Ajax, da Holanda, e esteve perto de trocar o São Paulo pelo Corinthians em negociação que acabou não se concretizando após sua mãe criticar o clube de Parque São Jorge.

 

 

Gazeta Esportiva

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*