Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
14/05/2018 - 15:28 hs

Deputados participarão de audiência com presidente da Caixa

A reunião com o presidente nacional da Caixa, Nelson Sousa, acontecerá na próxima quinta-feira em Brasília. A comissão de deputados vai pedir agilidade na liberação do empréstimo para o Governo do Estado

O deputado Fábio Novo (PT) convidou, na sessão solene desta segunda-feira (14), os colegas deputados estaudais para participarem de uma audiência pública com o presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Sousa, que acontecerá na próxima quinta-feira (17), em Brasília. O objetivo da comissão é pedir ao presidente agilidade na liberação do empréstimo para o Governo do Piauí. Novo quer repetir o que fez na semana passada, ao levar 20 deputados para uma reunião com os membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Durante a mesma sessão plenária, o deputado também apresentou um requerimento solicitando da Caixa Econômica Federal no Piauí agilidade no pagamento da segunda parcela do empréstimo FINISA II. A matéria será analisada pelas Comissões da Assembleia Legislativa.

No documento, o deputado justifica o pedido dizendo que o pleito é importante para o desenvolvimento social e econômico do Piauí pois visa obras de estradas, mobilidade urbana e outras obras que melhorarão a infraestrutura e a qualidade de vida dos piauienses.

O Tribunal de Contas da União (TCU) acolheu, no último dia 9 de maio, o agravo interposto pelo Estado do Piauí contra a decisão cautelar proferida pelo ministro José Múcio Monteiro e autorizou à Caixa Econômica Federal a liberar, ao Governo do Estado, a segunda parcela do empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa I) e o empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa II).

 

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*