Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
16/04/2018 - 10:52 hs

Governo abre inscrições para concurso da Polícia Civil do Piauí

As inscrições podem ser feitas exclusivamente no site do Nucepe.

Governo abre inscrições para concurso da Polícia Civil do Piauí
Foto: Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira (16) e vai até o dia 15 de maio o prazo de inscrições para o concurso da Polícia Civil do Piauí. As inscrições podem ser feitas exclusivamente no site do Nucepe, onde os interessados podem imprimir o boleto para pagamento das respectivas taxas. Para o cargo de delegado, a inscrição custa R$ 200; já para os cargos de perito e agente o valor é de R$ 150.

Na modalidade cadastro de reserva, o concurso ofertará 50 vagas para delegado, 250 vagas para agente e 50 vagas para perito. Os concorrentes classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado.

Os candidatos que vão concorrer ao cargo de delegado serão submetidos a duas provas; sendo a primeira, a objetiva, realizada no dia 10 de junho deste ano. Os candidatos que obtiverem nota classificatória nessa prova, serão submetidos à segunda prova, dissertativa, no dia 8 de julho. Serão classificados candidatos em número de três vezes o total de vagas oferecidas e mais os que ficarem empatados na última colocação.

A prova objetiva para os candidatos que vão concorrer aos cargos de agente e perito também será realizada no dia 10 de junho.

O concurso para delegado é o mais extenso e constará de sete etapas; já o cargo de agente será em cinco etapas e o de perito em três.

Mais informações no site do Nucepe.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*