Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13/04/2018 - 09:03 hs

Com cheia de barragem, moradores de José de Freitas encontram peixes gigantes

Piscicultores contabilizam que pelo menos 50 mil peixes entre tilápias e tambaquis tenham se perdido na sangria da barragem.

Por Lucas Pereira
Com cheia de barragem, moradores de José de Freitas encontram peixes gigantes
Moradores de José de Freitas encontram peixes gigantes / fotos: reprodução

A cheia da barragem do bezerro, na cidade de José de Freitas, apesar de ter causado inúmeros transtornos aos moradores da região, onde muitos deles tiveram que deixar as suas causas, com o risco do rompimento da barragem, também teve um lado positivo.

Moradores da cidade começaram a encontrar peixes gigantes que escapavam da barragem pelo canal aberto para dar vazão à água. Fotos e vídeos que começaram a circular nas redes sociais mostram os moradores contentes com o “presente da natureza”.

Bom para alguns, mas nem tanto para outros, os piscicultores acumulam prejuízos com a fuga dos peixes. Eles contabilizam que pelo menos 50 mil peixes entre tilápias e tambaquis tenham se perdido na sangria da barragem.

A infiltração na parede da barragem, iniciada no último domingo (8), cessou completamente nessa quarta-feira (11), após a intervenção do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), que rebaixou o nível do sangradouro do açude, fazendo com que houvesse redução no nível da água, e, consequentemente, na pressão sobre a parede. 

Nesta quinta-feira (12), o nível já havia caído 85 centímetros em relação a domingo (07).

Veja o vídeo:

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*