Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/04/2018 - 12:33 hs

Botafogo estreia contra Audax

O Alvinegro chega embalado pelo triunfo sobre o Vasco na final do Campeonato Carioca. Já o adversário perdeu os três últimos compromissos e amarga a lanterna no Campeonato Chileno

Por Yago Machado

Um dos principais ídolos do Botafogo, o atacante Loco Abreu vai reencontrar o clube nesta quinta-feira, às 19h15(de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, onde o Glorioso enfrentará o Audax Italiano pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. O Alvinegro chega embalado pelo triunfo sobre o Vasco na final do Campeonato Carioca. Já o adversário perdeu os três últimos compromissos e amarga a lanterna no Campeonato Chileno.

Apesar de a campanha do Audax não ser das melhores, o técnico do Botafogo, Alberto Valentim, pediu atenção.

“Nós sabemos que o adversário pode não atravessar um grande momento em seu campeonato local, porém, agora com certeza vai virar a chave porque estamos falando de uma outra competição. Tudo começa do zero e por isso mesmo sabem que precisam ganhar. O Botafogo também precisa se impor mesmo fora de casa para garantirmos uma tranquilidade no duelo de volta, já que a decisão será na nossa casa”, disse Valentim.

Os jogadores do Botafogo trataram de acabar com a preocupação da torcida com um possível clima de ressaca após a conquista do título estadual.

“Não existe isso de ressaca. O Botafogo sabe que a Copa Sul-Americana é uma competição muito importante dentro do planejamento do clube para esta temporada e temos que estar atentos a isso, lutando durante todo o jogo para evitarmos uma desagradável surpresa. O Audax vai querer fazer um jogo duro diante de sua torcida e temos que nos cuidar, atuando com personalidade”, explicou o lateral-direito Marcinho.

O Botafogo tem baixas importantes para este compromisso. O lateral-esquerdo Moisés e o meia Luiz Fernando ficam de fora por conta de lesão no tornozelo direito. Assim, Gilsopn entra na lateral e Rodrigo Pimpão formará dupla de frente com Brenner, com o chileno Leonardo Valencia sendo recuado para o meio.

Pelo lado do Audax, dirigido pelo técnico Hugo Vilches, a estrela é mesmo Loco Abreu.

“Fico muito feliz com este reencontro. O Botafogo é muito especial para mim, marcou a minha carreira e tenho grande respeito pela torcida”, lembrou Abreu.

O uruguaio acredita que o espírito de luta seja o ponto forte da equipe chilena.

“É um time que não está acostumado a jogar as competições internacionais, mas acredito que espírito de luta não vai faltar”, disse Loco, que pelo Botafogo foi herói na conquista do título carioca de 2010.

A equipe tem no ataque a sua força, com Loco Abreu formando dupla com o jovem brasileiro Sergio Santos. O duelo de volta entre Botafogo e Audax Italiano está previsto para a quarta-feira, dia 9 de maio, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).


Gazeta Esportiva

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*