Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09/08/2017 - 12:15 hs

Metrô de Teresina desaparece em meio ao mato na capital

Estudantes reclamam do matagal e temem pela própria segurança.

Por Lucas Pereira

(Mato cobre os trilhos do metrô / fotos: Pedro Silva)

Quem utiliza o metrô de Teresina como meio de transporte para se locomover na cidade, mais parece estar entrando em uma floresta ao chegar no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina.

O mato invade os trilhos e em alguns pontos chega a entrar nos vagões. As estações de embarque de passageiros estão sucateadas, sem iluminação e sem qualquer tipo de conforto para os passageiros.

Estudantes que frequentam colégios próximos dos trilhos reclamam do matagal e temem pela própria segurança. É o caso da estudante Alana e suas colegas.

“Se tirassem era bom porque, tem um monte de mala que se esconde aqui e uns ficam usando drogas e de noite é pior”, denunciou a estudante Maria Alana Resende, estudante do 9º ano do Colégio Polivalente, do Cristo Rei.

Em uma publicação no facebook, o jornalista Ednaldo Cícero publicou uma foto do metrô, que ele chamou de “trem de passageiros”.

Procurada pela reportagem do Portal Teresina Diário, a assessoria da Companhia Metropolitana de Teresina (CMT), informou nesta quarta-feira (09) que a cada 15 dias uma equipe de capina realiza a limpeza do mato que fica nos trilhos do metrô.

Com relação a estrutura das estações, a CMT informou ainda que a cada seis meses novas lâmpadas são colocadas e estrutura é analisada, porém a ação dos vândalos ocorre de forma simultânea.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*