Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13/02/2018 - 10:03 hs

Escola de Samba foi a última do Grupo Especial a se apresentar

Beija-Flor fecha noite de desfiles com enredo de protesto

Escola de Samba foi a última do Grupo Especial a se apresentar
Fonte: LIESA/Divulgação

Última Escola de Samba a se apresentar pelo Grupo Especial do Rio de Janeiro, já nesta terça-feira (13), a Beija-Flor usou o enredo para criticar a corrupção, violência, desigualdade e intolerâncias de gênero, raça e religião. 

Com o samba-enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", a agremiação fez metáforas de terror sobre o Brasil e usou a história de Frankenstein para isso.

Alas como "Imposto dos infernos", "Santas do pau oco", "Ali Babá e os bobos", "Vampiros sanguessugas exercem seus podres poderes" e "morcegos-vampiros que sugam o sangue do povo" fizeram sucesso na Avenida.

Para aliviar o desfile crítico, a Escola de Nilópolis encerrou a apresentação com o carro "Redenção pelo samba", representando a esperança da Nação.

Famosos como Pabllo Vittar, Jojo Todynho, Edson Celulari, Claudia Raia e Isabella Santoni passaram pela Sapucaí em nome da comunidade.

Terra

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*