Carnaval em todo canto: blocos divertem foliões em Teresina
Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/02/2018 - 10:32 hs

Carnaval em todo canto: blocos divertem foliões em Teresina

A cidade respira carnaval por suas ruas e avenidas

Por Lucas Pereira
Carnaval em todo canto: blocos divertem foliões em Teresina
blocos divertem foliões em Teresina / foto: semcom

“Carnaval em todo canto”. Com essa proposta, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) está apoiando a folia de momo em vários bairros da cidade, levando diversão e alegria para os teresinenses.

Na noite deste domingo o prefeito Firmino Filho foi conferir de perto a alegria e irreverência dos blocos na capital. Acompanhado do presidente da FMCMC, Luiz Carlos, e do secretário municipal de Comunicação, Fernando Said, o prefeito acompanhou a diversão dos foliões nos Blocos Piauí Samba, Miguelancia e Carnazon, nos bairros Centro, Vermelha e Monte Castelo.

No Piauí Samba aconteceu a prévia do bloco, que sai hoje, a partir das 16h, pela Rua Joaquim Ribeiro, Centro Sul. “É muito gratificante saber que os teresinenses estão ficando na capital e fazendo festas bonitas para cantarem, dançarem e se divertirem. A Prefeitura de Teresina tem apoiado essas festas por entender que uma cidade também precisa de diversão e cultura”, disse o prefeito.

No Piauí Samba o prefeito Firmino Filho recebeu uma homenagem do Instituto Cultural Samba de Raiz do Piauí com o título de amigo do samba. “O Piauí Samba já existe há 12 anos e sempre levamos alegria e muito samba durante o carnaval. E o apoio da Prefeitura de Teresina é fundamental para que possamos fazer uma festa bonita e estruturada. Nossa expectativa é que nesta segunda-feira possamos reunir cerca de 1.500 pessoas no nosso bloco”, disse Robert Gleyson, diretor do bloco.

Para Luiz Carlos, presidente da FMCMC, as festas na capital têm acontecido com segurança e organização. “Esse é um período onde as pessoas esquecem os problemas e confraternizam entre amigos e família. Nosso foco é sempre levar diversão a todos e estamos vendo isso em todos os cantos da cidade”, afirmou.

Este ano, a Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) abriu edital para apoio a festas populares em duas categorias: blocos e bailes carnavalescos. Com 45 festas contempladas com apoio financeiro entre R$ 1.000 e R$ 10.000 reais, a cidade respira carnaval por suas ruas e avenidas.

 

Confira a programação dos blocos para esta segunda (12) e terça (13)

12/02/2018 (Segunda)

Bloco: Piauí Samba

Local: Av. Joaquim Ribeiro, 1680

Hora: 16h

 

Bloco: Vaca Atolada

Local: Em frente ao Iate Clube

Hora: 14h 

 

13/02/2018 (Terça-feira)

Bloco: Kebra Cabaça

Local: Praça do São João

Hora: 16h

 

Bloco: Paçoca

Local: Bairro Sacy, próximo ao Bar do Dedim

Hora: 17h

 

Bloco: Barão de Itararé

Local: Av. Principal do Dirceu (Banco do Brasil) até a Praça Cultural

Hora: 18h

 

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*