Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09/02/2018 - 10:54 hs

Acusado de matar idoso no Piauí é preso no Tocantins

“Fala Fina” foi preso em Aguiarnópolis (TO). Ele é acusado de envolvimento na morte do idoso Francisco Félix, fato ocorrido em 2008, em Santana do Piauí

Por Antônio Neto

Policiais militares de Aguiarnópolis, no Tocantins,  prenderam ontem Francisco Benedito dos Santos, o “Fala Fina”, acusado de envolvimento no assassinato do idoso Francisco Félix, o “Chico Borges”, 72 anos, fato ocorrido em abril de 2009, em Santana do Piauí. O crime teria sido praticado com o envolvimento dos comparsas Edilson Saldanha da Silva e Rafael Bruno Bezerra de Souza.

Desde a época do crime que “Fala Fina” estava foragido. Ele foi preso e o mandado de prisão foi cumprido. Ainda ontem ele foi recolhido na casa de detenção de Tocantinópolis (TO).

“Fala Fina” é sobrinho da aposentada Regina, esposa do idoso Chico Borges. Ao praticarem o crime, os três estavam encapuzados, o que dificultou o reconhecimento por parte da vítima. Eles cometeram o homicídio com pauladas desferidas contra o idoso “Chico Borges”. Na ocasião também levaram R$ 4.800 e uma moto.

Segundo o delegado Tiago Daniel de Moraes, a polícia militar recebeu informações oriundas de Picos sobre o paradeiro do suspeito. Na abordagem foi confirmado que ele tinha um mandado em aberto). Após os procedimentos legais ele foi recolhido em Tocantinópolis (TO), o juiz de Picos vai ser comunicado sobre a prisão e aguardar a transferência para o Piauí.

VIDA DE FORAGIDO

Ele estava foragido desde o momento do crime e morava em Estreito (MA), onde trabalhava como pintor. Ainda segundo informações da polícia civil, ele era considerado uma pessoa de boa convivência, mas também era suspeito de um crime na cidade por conta de uma briga. Após a prisão, foi descoberto que ele estava envolvido em outros crimes no Pará, Tocantins e Maranhão: Homicídio em Estreito (MA), dois homicídios em São Geraldo do Araguaia (TO) e acusado pela família de um estupro de vulnerável. No momento da prisão, ele já se preparava para fuga, mas foi detido e conduzido à delegacia  de Tocantinópolis para os procedimentos legais.

Após um longo trabalho de coleta de dados, os militares do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos prenderam os assassinos do idoso Francisco Félix, o “Chico Borges”, 72 anos, crime acontecido no dia 9 abril de 2009, em Santana do Piauí. A frente das diligências o cabo Tarcísio, também delegado de Santana, deteve Edilson Saldanha da Silva, 20 anos, em Missão Velha (CE). O outro acusado Rafael Bruno Bezerra de Souza, foi preso em Picos. Os dois delataram o nome do terceiro envolvido no crime, Francisco Benedito dos Santos, o “Fala Fina”.

O cabo Tarcísio informou que a Polícia Militar já tinha informações de que um dos suspeitos fazia parte da família da vítima. Francisco Benedito dos Santos, o “Fala Fina” é sobrinho da aposentada Regina, esposa do idoso Chico Borges. 

Ao praticarem o crime, os três estavam encapuzados, o que dificultou o reconhecimento por parte da vítima. Eles cometeram o homicídio com pauladas desferidas contra o idoso “Chico Borges”. Na ocasião também levaram R$ 4.800 e uma motocicleta.

Tarcísio explicou que chegou até Edilson Saldanha, através de informações de policiais de Missão Velha. “Eles nos repassaram que o acusado estava homiziado na residência de seus pais”, comentou. A abordagem realizada pela Polícia Militar, nas duas prisões, impediu que houvesse qualquer reação por parte dos envolvidos, que confessaram o crime.

Após ser preso Ceará, Edilson Saldanha da Silva foi trazido para Picos e conduzido imediatamente para o presídio José de Deus Barros. Já o Rafael Bruno permanece detido no 2° DP de Picos.

Os criminosos presos também são os responsáveis pelo assassinato do moto taxista Bernardo Silvestre da Luz, fato ocorrido no dia 7 de abril do ano passado, quando o mesmo após uma corrida foi assassinado. Os criminosos contrataram Bernardo em frente à AABB e após a corrida o mataram com golpes de faca.

Fonte:Riachaonet.com

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*