Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/01/2018 - 13:04 hs

Paciente do HU reclama da demora em cirurgia

O paciente está há quase um mês esperando por uma cirurgia devido um acidente que o deixou paraplégico.

Por Pedro Silva
Paciente do HU reclama da demora em cirurgia
Em nota a assessoria negou a denuncia / foto: Pedro Silva

Pacientes do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) estão há mais de um mês aguardando para realizar cirurgias. A falta de equipamentos e remédios está impossibilitando os funcionários de realizar os procedimentos.

A reportagem do Portal Teresina Diário, conversou com o paciente Alexandre Magno, 32 anos, que está há quase um mês esperando por uma cirurgia devido um acidente que o deixou paraplégico.

Segundo ele, a equipe de enfermeiros e médicos do HU alega que estão sem equipamentos e remédios por conta do repasse financeiro que não foi enviado pelo Governo Federal.

“Eu e mais dois pacientes estamos há quase um mês aguardando essa cirurgia e estamos perdendo tempo por conta da recuperação. Quanto mais tempo de espera, mais demorada será a recuperação”, disse o paciente.

Ainda de acordo com o paciente, a equipe deu o prazo de até a próxima terça-feira (16) para a realização da cirurgia.

Em nota emitida enviada ao Teresina Diário, a assessoria de comunicação do HU-UFPI, negou que cirurgias estão deixando de ser feitas por falta de recursos e que há apenas pacientes internados à espera de cirurgias.

Nota de esclarecimento

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) informa que não há pacientes internados à espera de cirurgias, com exceção de um caso no qual aguarda-se que o paciente apresente  condições clínicas que possibilitem o procedimento cirúrgico.

O HU-UFPI continua prezando pela qualidade da assistência prestada ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo, dessa forma, para a melhoria da saúde pública no Piauí.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*