Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/01/2018 - 10:36 hs

Preso por fraude é aprovado para a PM do Maranhão

Miguel José foi preso pelo Greco como acusado de fraudar o concurso para o Corpo de Bombeiros do Piauí

O concurseiro Miguel José de Carvalho Neto que em novembro do ano passado do ano passado foi preso por policiais do Grupo de Repressão aio Crime Organizado – Greco, durante a “Operação Vigiles”, como acusado de fraudar o concurso do Corpo de Bombeiros, foi aprovado no concurso para a Polícia Militar do Maranhão.

A aprovação de Miguel José de Carvalho Neto deixou os demais candidatos intrigados e estes levaram o fato ao conhecido do deputado maranhense Wellington do Curso que agora quer uma posição da organização do certame.

Ao falar sobre o fato o deputado afirmou “O que colocamos aqui é apenas um alerta para evitar que a fraude contamine o certame. Quem estuda merece sim a aprovação. Se há indícios de fraude, isso deve ser apurado. Esperamos que as autoridades competentes se manifestem sobre os fatos”, finalizou.

Operação Vigiles

O Greco deflagrou a Operação Vigiles, em novembro do ano passado, para prender os envolvidos na fraude ao concurso do Corpo de Bombeiros. No total, foram expedidos 36 Mandados de Prisões, 35 Mandados de Conduções Coercitivas e 71 Mandados de Buscas e Apreensões expedidos pelo juiz Luiz de Moura Correia, titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina. A maioria dos mandados foi cumprida na capital, sendo que 30 eram alunos do Curso de Formação do Corpo de Bombeiros.

Os presos na operação policial agiam de forma semelhante à quadrilha presa na operação Veritas, deflagrada em março de 2016, pela fraude ao concurso do Tribunal de Justiça do Estado.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*