Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
07/12/2017 - 09:33 hs

Grupo contábil realiza workshop sobre a reforma trabalhista

Especialista proferiu palestra sobre o impacto da reforma nas relações de trabalho.

Por Lucas Pereira
Grupo contábil realiza workshop sobre a reforma trabalhista
Evento aconteceu no Teresina Hall / fotos: Pedro Silva

A reforma trabalhista em vigor desde o último dia 11 de novembro ainda gera dúvidas no que diz respeito às mudanças nas relações de trabalho entre patrão e empregado.

E foi com o objetivo de responder alguns desses principais questionamentos, que o Grupo contábil Contad realizou na noite desta quarta-feira (06), o seu I Workshop, com o tema: “A reforma trabalhista e o seu impacto nas relações de trabalho”.

Idealizador do evento, o contador e empresário  Jenilson Morais, ressaltou que a ideia surgiu a partir dos diversos questionamentos de patrões e empregados a cerca da reforma.

“O objetivo do evento é sanar essas dúvidas principalmente dos empregadores que ainda tem questionamentos sobre a nova lei. Aqui temos vários gestores de empresas que a partir de agora vão saber como aplicar a nova legislação trabalhista”, afirmou. 

O palestrante do evento, o professor e servidor do Ministério do Trabalho, Luciano Nunes, apontou e explicou as principais mudanças na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

“A reforma trabalhista começou a ser feita em 2015 e agora realmente foi posta em vigor através da lei. Ainda vai demandar um tempo significativo para que se possa dirimir todas as dúvidas da população sobre a lei. A própria justiça do trabalho ainda estuda as mudanças e é isso que vamos debater hoje”, informou.

O evento realizado com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), teve como ingresso um brinquedo, que serão doados ao Grupo Cria, entidade que assiste crianças órfãs e viabiliza sua adoção.

Francimélia Nogueira, coordenadora do Cria, ressaltou a importância de eventos com responsabilidade social.

“No Cria atendemos hoje 53 crianças e já temos 99 cartas de pedidos de presentes ao Papai Noel, com certeza as doações de hoje farão o Natal melhor para essas crianças”, afirma.

Veja mais fotos do evento:

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*