Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
06/12/2017 - 18:26 hs

Senac Inaugura Unidade em José de Freitas

A inauguração do Centro de Educação Profissional Governador Freitas Neto será às 19h30min, na Avenida Governador Petrônio Portela, Centro, local onde funcionava a antiga sede do Centro Social Urbano de José de Freitas.

Nesta quinta-feira, 7, será inaugurada a Unidade do Senac em José de Freitas. O Centro de Educação Profissional Governador Freitas Neto possui infraestrutura moderna para qualificar profissionais em diversos segmentos.

O novo espaço é totalmente climatizado, possui 12 ambientes pedagógicos, dentre eles sala de aulas convencionais, biblioteca universitária, laboratórios de Artes, Moda, Beleza, Informática, Conservação e Zeladoria, compostos com equipamentos de última geração, reafirmando a referência  Senac em Educação Profissional e excelência pedagógica.

Segundo a Diretora de Ensino Profissional do Senac Piauí, Martha Senna, a Unidade de José de Freitas deve iniciar a oferta de cursos ainda no primeiro trimestre de 2018, “a programação de cursos está prevista para ser lançada em fevereiro de 2018, com vários cursos de interesse da população local como técnicas de vendas, gerência comercial, idiomas, informática, gastronomia, com cursos de docinhos finos e salgados para lanchonete. Na área da Beleza vamos ofertar os cursos de depilação com linha, básico em corte e escova de cabelos, design de sobrancelhas e muitos outros”, afirma Martha.

Além disso, a Unidade é totalmente adaptada às necessidades de pessoas com deficiência, com rampas de acesso, piso podo tátil, sinalização em Braille e estacionamento próprio, pois para o Senac Piauí a acessibilidade é essencial para uma inclusão eficaz.

A Diretora Regional do Senac Piauí, Elaine Dias, ressalta que “o Senac Piauí mantém o compromisso de investir na expansão do ensino profissionalizante e acadêmico em todo o estado e a nova unidade em José de Freitas é parte dessa estratégia de sermos aliados no desenvolvimento do Piauí. A quantidade de alunos Senac que ingressam no mercado de trabalho e se qualificam profissionalmente é um incentivo para nosso trabalho. A excelência do ensino profissionalizante do Senac é um case de sucesso mundial e aqui estamos há mais de 70 anos fazendo parte do projeto de vida dos piauienses”, disse.

 

A inauguração do Centro de Educação Profissional Governador Freitas Neto será às 19h30min, na Avenida Governador Petrônio Portela, Centro, local onde funcionava a antiga sede do Centro Social Urbano de José de Freitas.

 

 

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*