Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
06/12/2017 - 09:18 hs

Senadora Regina será homenageada pelo TRT-PI

Senadora Regina será homenageada pelo TRT-PI
A senadora Regina Sousa (PT-PI)

Em comemoração aos 25 anos de instalação no Piauí, o Tribunal Regional do Trabalho, 22ª Região, vai homenagear autoridades, personalidades e instituição que se destacaram no Direito do Trabalho. A senadora Regina Sousa (PT-PI) será uma das agraciadas com a comenda do Mérito Judiciário no grau Grã-Cruz. A parlamentar piauiense tem se destacado na Comissão de Direitos Humanos na defesa das chamadas minorias e votou contra a reforma trabalhista por retirar direitos dos trabalhadores.

A indicação da comenda à senadora foi do desembargador Arnaldo Boson e foi aprovada por unanimidade no Conselho da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho. A honraria foi instituída no TRT em 2000.  A entrega da comenda será na quinta-feira, dia 7, às 10h, no auditório da Escola Judicial, em Teresina.

A senadora percorreu vários municípios piauienses alertando sobre os efeitos negativos da reforma trabalhista e votou contra o projeto de lei que já está em vigor. Considera a lei um retrocesso para os trabalhadores. E destaca dois itens: o negociado valer mais que a lei e o trabalho intermitente em que o trabalhador recebe pelas horas trabalhadas. “ É a regulamentação do trabalho escravo.”

Seminário Mídia e Direitos Humanos em Tempos Sombrios

 

 

Na quinta-feira, dia 7, às 15h, a senadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Regina Sousa, fará a abertura do Seminário “Mídia e Direitos Humanos em Tempos Sombrios” promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Direitos Humanos, em parceria com Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal e Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).  E com o apoio das Comissões da OAB-PI de Apoio à Vítima de Violência, Direitos Difusos e Coletivos, da Verdade da Escravidão Negra no Brasil e da Diversidade Sexual. A jornalista Cynara Menezes fará a palestra “Comunicação como Direito Humano Fundamental.”

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*