Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
13/11/2017 - 10:33 hs

Piauí registra a menor abstenção do Brasil no Enem

Segundo o instituto responsável pela aplicação do exame, 853 candidatos acabaram eliminados.

Por Lucas Pereira
Piauí registra a menor abstenção do Brasil no Enem
Secretário esteve na porta do Liceu / foto: ascom

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 teve abstenção de 32%, segundo dados divulgados neste domingo (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo o Inep, órgão responsável pela aplicação das provas, dos 6.731.344 inscritos, 2.156.449 se ausentaram no segundo dia. Os dados são preliminares, e poderão sofrer alterações após checagem do instituto.

O índice de abstenções nesse segundo dia de provas ficou um pouco acima da média dos últimos anos. De acordo com o Inep, entre 2009 e 2016, a média de abstenções foi de 29,8%.

De acordo com dados repassados pelo Instituto Anísio Teixeira (Inep), dos 149.154 mil inscritos, apenas 26,2% dos candidatos faltaram ao segundo dia de prova, o que representa a menor abstenção do país.

A secretária de educação, Rejane Dias, esteve ontem (12) no posto de aplicação de provas do Liceu Piauiense incentivando os alunos e falou sobre as ações da Seduc na preparação do Enem.

Foi um longo ano de revisões e as ações via aplicativo Pré Enem Seduc, Passe Livre e mobilização com relação ao transporte escolar para garantir ao nosso aluno as condições de realizar a prova. Agradeço as equipes da SEDUC, professores, diretores, gerentes regionais e parceiros que estão envolvidos neste processo”, pontuo a secretária Rejane Dias.

 

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*