Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/11/2017 - 13:30 hs

Miss Brasil Monalysa Alcântara viaja para o Miss Universo

Miss Brasil Monalysa Alcântara viaja para o Miss Universo
© Divulgação

Sucessora de Raissa Santana, campeã do Miss Brasil 2016, Monalysa Alcântara embarca neste domingo (12) para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde ficará confinada com participantes de todo o mundo para disputar o Miss Universo. Em entrevista ao Purepeople, a piauiense destaca a importância do concurso mundial, vencido pela França no ano passado. "Estou ansiosa, claro, mas também muito confiante. Será a primeira vez que ficarei confinada com pessoas de outras nacionalidades", afirmou a jovem.

 

'Lutar pelas minorias', sinaliza Monalysa como missão

 

Alvo de ataques racistas ao ser anunciada como a Miss Brasil BE Emotion 2017, ela só enxerga as vantagens desde então. "Eu fiquei conhecida nacionalmente e tenho recebido muito carinho das pessoas e isso é incrível", destaca a cacheada, que roubou a cena durante a SPFW, avaliando ainda o papel social do posto: "E com esse título eu posso representar milhares de brasileiros e também as mulheres negras. Eu sempre quis combater o preconceito racial, lutar contra as minorias e agora eu tenho representatividade".

 

Miss se emocionou com concurso no Peru: 'Uma das minhas lutas'

 

Monalysa ainda fala sobre a repercussão do concurso de Miss Peru, realizado no final de outubro, que valorizou o empoderamento feminino. "Uma das missões de uma Miss é representar as grandes causas. Eu acompanhei a premiação do Peru, onde as candidatas se manifestaram pelo fim da violência contra as mulheres de seu país ao invés de falarem sobre suas medidas. Sou a favor da iniciativa que primou pelo fim da violência contra as mulheres, uma das minhas lutas também", destacou a piauiense. Adepta da corrida - esporte praticado também pela jornalista Ana Paula Araújo - e da musculação, ela quis apenas manter seu tônus para o concurso mundial, sem perder medidas. "Os exercícios fazem parte da minha rotina para a preparação para o Miss Universo, são focados na musculação para o ganho de massa magra, só para manter a definição do corpo mesmo", explica.

 

Msn

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*