Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10/11/2017 - 19:24 hs

Pré-Congresso reúne voluntariado e discute novidades do terceiro setor em Teresina

A 12° edição do Pré-Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) aconteceu nos dias 8,9 e 10 de novembro.

Por Lucas Pereira
Pré-Congresso reúne voluntariado e discute novidades do terceiro setor em Teresina
Pré-Congresso reúne voluntariado e discute novidades do terceiro setor / fotos: ascom

Teresina sediou pela segunda vez o Pré-Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) com a presença de voluntários de alguns Estados do Brasil. Com o tema “Capacitando o Terceiro Setor para melhor servir”, a 12° edição do evento trouxe renomados palestrantes que durante três dias abordaram assuntos como captação de recursos no Terceiro Setor, legislação, gestão de pessoas, planejamento estratégico, importância das redes sociais para o voluntariado e remuneração de dirigentes.

De acordo com a presidente da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, Carmen Lúcia Campelo, as palestras do congresso possibilitou a capacitação de voluntários que atuam diretamente no terceiro setor, não somente das Redes Femininas Estaduais, mas também de outras instituições do nosso Estado. “Essa foi uma oportunidade ímpar para o público voltado ao terceiro setor. Tudo o que foi explanado na área jurídica, social e empresarial poderá ser aplicado no dia a dia das entidades. Os participantes foram orientadas a conseguir recursos para suas instituições, aprenderam a como se relacionar melhor e receberam uma injeção de motivação para encarar as dificuldades no trabalho e na vida”, declara a presidente.

No último dia do evento, a administradora Rosana Pereira apresentou diversas orientações durante sua palestra sobre emendas parlamentares e elogiou o tema do Pré-Congresso deste ano. “Esse evento foi uma surpresa para mim porque a presidente está preocupada em capacitar, não somente no que deve ser feito, mais como deve ser feito”, elogiou a palestrante que falou sobre viabilidade de captação de recursos por meio de emendas parlamentares.

O Pré-Congresso da RFNCC também contou com a participação de outras instituições sociais sem fins lucrativos. O superintendente da Associação Reabilitar, Walter Oliveira, reuniu uma equipe da organização social sem fins lucrativos para aprender mais sobre o voluntariado. “É de suma importância essa troca de experiências, então nós trouxemos uma equipe para aprender com quem também está fazendo o bem. Usufruímos de bons palestrantes e novidades sobre o terceiro setor, que é um setor dinâmico que precisa estar sempre atualizado”, explica.  

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pernambuco, Maria da Paz Azevedo Silva, destacou a mobilização as voluntárias para participar de mais uma edição do Pré-Congresso. “Nós fazemos rifas, bazar, venda de lanches e uma série de ações para que possamos viajar e participar. Para nós é um pouco de férias, mas principalmente, busca por informações, daquilo que está sendo feito no Brasil de combate ao câncer e como podemos melhorar nosso trabalho”, pontuou a presidente que veio liderando um grupo de 22 voluntários do Estado de Pernambuco.

A 12° edição do Pré-Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) aconteceu nos dias 8,9 e 10 de novembro no Gran Hotel Arrey.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*