Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
28/07/2017 - 10:13 hs

Comissão analisa nomes para o “Se Essa Rua Fosse Minha”

O sorteio com a presença dos familiares acontece no dia 9 de agosto

A Comissão especial do concurso cultural “Se Essa Rua Fosse Minha” esteve reunida, na manhã desta quinta-feira (27), para analisar e validar os nomes que serão eternizados nos logradouros públicos de Teresina. O objetivo do concurso é homenagear homens e mulheres que ajudaram a construir a história de Teresina.

Durante a manhã, a comissão analisou as sugestões enviadas pela população, levando em consideração o histórico dos homenageados. “Fizemos uma análise detalhada dos nomes e das histórias. Foram indeferidas aqueles que não possuem relação com a cidade. Os que possuem dados incompletos serão contatados por técnicos da Prefeitura para que possam dar mais informações que ajudem na validação pela comissão”, explica a secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida.

Ela lembra que o objetivo do concurso é valorizar a as pessoas que prestaram serviços ao município e estimular a participação popular na tomada de decisões. “O Se Essa Rua Fosse é uma oportunidade de homenagear aqueles que ajudaram a construir Teresina, a torná-la ainda melhor. É um momento para relembrar as pessoas das quais temos orgulho e queremos imortalizar”, afirma.

A comissão é formada por representantes da Prefeitura de Teresina, da Academia Piauiense de Letras, da Câmara dos Vereadores de Teresina, IBGE, do Iphan, da Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí

Sorteio

Após o término da validação, os nomes passarão por um sorteio para definir a localidade de cada um. O sorteio com a presença dos familiares acontece no dia 9 de agosto, às 19h, no Palácio da Música.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*