Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/10/2017 - 10:34 hs

Presos são transferidos de presídio por risco de desabamento

A transferência mobilizou 30 agentes penitenciários e 40 policiais militares de Teresina, Parnaíba, Esperantina, Altos e São Raimundo Nonato

Por Lucas Pereira
Presos são transferidos de presídio por risco de desabamento
Rebelião no presídio de Esperantina / foto: reprodução

A Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, foi interditada nesta quinta-feira (12), após o setor de engenharia da Secretaria detectar risco iminente de desabamento de toda a unidade após a última rebelião registrada na sexta-feira (06).

Todos os presos do local começaram a ser transferidos para outras unidades prisionais do Estado desde a madrugada desta quinta-feira (12). Foram 167 presos transferidos, permanecendo apenas os que trabalham na reforma do presídio.

A transferência mobilizou 30 agentes penitenciários e 40 policiais militares de Teresina, Parnaíba, Esperantina, Altos e São Raimundo Nonato, utilizando-se escolta especializada para remoção dos presos e 25 veículos e viaturas.

Veja vídeo da remoção dos detentos:

veja matéria relacionada:

Após vistoria, MP recomenda reforma urgente na Penitenciaria de Esperantina 

Após rebelião, 75 presos fogem da Penitenciária de Esperantina

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*