Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/10/2017 - 09:44 hs

Vereador diz que dívida da Prefeitura com o Setut levará o sistema de transporte ao colapso

Por Luciano Coelho

 

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informou que não está recebendo o repasse da Prefeitura de Teresina em dia. Segundo a direção do Setut, isso vem afetando diretamente o serviço de transporte coletivo na capital. O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, cobrou informações da Prefeitura de Teresina. "Fomos eleitos para acompanhar os gastos da cidade e fiscalizar a gestão da prefeitura. Então, exigimos as informações que vão esclarecer para o povo e aos trabalhadores da categoria o porquê do caos em nosso transporte. E assim encontrar soluções o mais rápido possível. O SETUT fez denúncias graves, que a Prefeitura não paga o repasse subsidiado da passagem e podemos ter um colapso do sistema público de transporte", comentou. Segundo Dudu, os repasses precisam ser discutidos e efetuados para evitar o colapso do transporte público. "O SETUT disse oficialmente que está quebrado, porque a tarifa do ônibus de Teresina não sustenta o sistema. Sabemos que o subsídio que o SETUT recebeu no segundo semestre de 2016 foi R$ 7 milhões. Eles dizem ser insuficiente", disse o parlamentar.

Condecoração

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, foi condecorado pelo Exército, pelo comandante Alessandro Silva. O deputado Dr. Pessoa reclamou que o presidente não tinha lhe chamado para participar da solenidade. Themístocles retrucou: Deputado, eu só podia convidar uma pessoa. E escolhi o deputado mais bonito, o deputado Antônio Felix!

Recado

O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, mandou um recado para o seu xará senador Ciro Nogueira (PP) por intermédio da vice-governadora Margarete Coelho. O objetivo do Ciro (Gomes) é atrair partidos que possam lhe dar suporte para a disputa presidencial. E ele que quer conversar com o Ciro (Nogueira) sobre o assunto.

Imparcialidade

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CHD) ouviu juristas e o Ministério dos Direitos Humanos para discutir a garantia do acesso à Justiça e a imparcialidade do juiz. O objetivo da reunião foi discutir se configura abuso de autoridade a postura de juízes e promotores contra suspeitos ou réus antes dos julgamentos. Para eles, o Judiciário tem destruído reputações e reforçado a marginalização de diversos cidadãos. O Poder Legislativo deve exercer o papel fiscalizador para combater situações de abuso de poder.

Foco

Um princípio de incêndio no prédio-sede da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) mobilizou a cúpula do Judiciário. Mas a presidência do Tribunal de Justiça e a CGJ-PI informam não ter sido registrado foco nenhum incêndio. O Departamento de Engenharia do TJPI informou que houve um curto-circuito em um nobreak, sem maiores prejuízos ao TJ-PI. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado por precaução.

Capacitação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) está oferecendo curso gratuito de capacitação para conselheiros tutelares de todo o Brasil. O curso será ministrado a distância, no modelo EAD, e as aulas poderão ser assistidas através de plataformas digitais, entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro, com certificação após a conclusão. Ao todo, 20 vídeos serão disponibilizados, somando duas horas de aulas.

VOZ DO PODER

"Conversei com o governador Wellington Dias e decidimos tirar a proposta de aumento da energia, tendo em vista o aumento já anunciado pela ANEEL: de 27% da tarifa de energia. Isso seria onerar ainda mais o consumidor", afirmou o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*