Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/10/2017 - 5:40 hs

Parque da Cidade é uma das opções de lazer para este feriado

O local tem funções de lazer, esporte, recreação, educação ambiental e atividades culturais

Neste feriado do Dia das Crianças, celebrado amanhã (12), o Parque da Cidade, localizado no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, pode ser um dos locais escolhidos por quem deseja desfrutar de bons momentos em contato com a natureza. A área de preservação ambiental, que dispõe de aproximadamente 12 hectares, incorpora funções de lazer, esporte, recreação, educação ambiental e atividades culturais.

 

O espaço, que funciona durante toda a semana, tem opções para agradar diversos públicos, como é o caso da Dona Maria de Jesus, 62 anos, que na manhã de hoje (11) levou o pequeno neto, de apenas três anos, para se divertir no playground do parque. “Eu acho essa área maravilhosa, agradável demais. Já tinha vindo outras vezes e pretendo voltar sempre que puder. Meu netinho se diverte muito aqui”, conta ela, que é moradora do bairro Buenos Aires, situado na mesma região do Parque da Cidade.

 

Inaugurado há 35 anos, o local conta com centenas de espécies arbóreas nativas, exóticas e ornamentais, que tornam ainda mais agradáveis práticas de relaxamento, meditação, piquenique, trilhas ecológicas e aulas práticas. Além disso, o espaço possui academia popular, bicicletário e quadras de esportes, como futebol e vôlei.

 

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Olavo Braz, o Parque da Cidade tem ganhado mais manutenção, o que contribui para atrair mais público para o local. “Estamos buscando fazer mais ajustes no local. Através de ações pontuais, como serviços de limpeza, conservação, plantio de mais árvores, iluminação, por exemplo, temos mais conseguido atrair mais público”, explica o gestor.

 

O Parque da Cidade fica localizado na Avenida Duque de Caxias, 3520, mesma área onde também fica situada a sede da Semam (Palácio Verde).

 

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*