Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
11/10/2017 - 10:45 hs

Teresina Shopping realiza III Mostra de Pole Dance Fitness com apresentações exclusivas de atletas infantis

A Mostra acontece na Praça de Eventos II do Teresina Shopping, a partir das 19h

Nesta sexta-feira (13), o Teresina Shopping recebe a III Mostra de Pole Dance Fitness, evento realizado em parceria com o Studio Iara Vaz. A edição de 2017 terá apresentações exclusivas de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, e o objetivo é a agregação familiar e o incentivo da prática de exercícios físicos.

De acordo com Iara Vaz, a escolha pelo público jovem é também uma maneira de combater a ansiedade e depressão nessa faixa etária. “Hoje em dia pelo estilo de vida que estamos tendo, há uma incidência muito grande de ansiedade, depressão, obesidade e outros problemas. Percebemos que esse público jovem está muito vulnerável, por isso decidimos trabalhar com eles. Nós já realizamos um trabalho de combate a depressão com as mulheres, mas o público adolescente também está precisando de muita atenção”, explica.

Iara acrescenta que a procura dos adolescentes pela prática esportiva vem crescendo a cada dia em Teresina. “Quando os pais percebem os benefícios se tornam grandes incentivadores e passam a estarem mais presentes na vida deles”, acrescenta.

A pratica do Pole Dance ainda traz benefícios como ganho de confiança em si, desenvolvimento do senso de poder, autoestima, coordenação, equilíbrio, respiração, postura, concentração, força, flexibilidade e resistência.

Além da apresentação de jovens do Studio Iara Vaz, o evento também terá a presença da atleta mirim de Santa Catarina, Clara Pacheco, de apenas 8 anos, campeã do Campeonato Brasileiro de Pole Sports.

A Mostra acontece na Praça de Eventos II do Teresina Shopping, a partir das 19h.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*