Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
14/03/2019 - 15:48 hs

Deputado defende instalação de botão do pânico nas escolas públicas

Segundo Dr. Hélio, o objetivo é evitar que possíveis casos como o do massacre ocorrido na escola estadual em Suzano aconteçam no Piauí

O deputado estadual Dr. Hélio (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (14), para lamentar em relação à tragédia na cidade de Suzano (SP), que vitimou dez pessoas, incluindo estudantes e servidores da Escola Raul Brasil, que chocou o país. Na oportunidade, o parlamentar defendeu a instalação de um botão do pânico nas escolas públicas do Estado. 

“Vivemos em um ambiente de total imprevisibilidade e violência e, por isso, devemos reforçar a política de segurança nas escolas. Temos que proporcionar um ambiente melhor para todos aqueles frequentam a escola e encarar a educação como fator de transformação do nosso país. Vamos defender essa proposta de instalação do botão do pânico nas escolas piauienses para evitar que possíveis casos como este aconteçam em nosso Estado”, defende Dr. Hélio.


O deputado Henrique Pires também repercutiu o massacre que culminou na morte de 10 pessoas na cidade de Suzano no plenário da Assembleia Legislativa, o emedebista condenou veementemente as declarações dadas no Senado defendendo que professores e servidores de escolas pudessem portar arma como forma de evitar tais tragédias. 

"Não vou me referir ao nome por uma questão de decoro parlamentar, mas é abominável que se defenda que professores e ou servidores das escolas devam portar armas. Quem defende que um professor deve estar armado dentro de uma escola não está defendendo nossas crianças nem a educação, é abominável", afirmou o deputado. Segundo o parlamentar o que tem de ocorrer é a melhor estruturação das escolas públicas com controle de entrada e saída das pessoas bem como dar aos profissionais da Educação melhores garantias de trabalho. "São os professores que passam a maior parte do tempo com nossos filhos, então eles devem estar sempre preparados para oferecer o melhor, devem ter apoio para isso, armar professor não é solução", acrescenta.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*