Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
14/03/2019 - 15:18 hs

Universidade da Espanha oferece bolsas para estudantes de universidades brasileiras

A universidade da Espanha está oferecendo oito bolsas para estudantes de universidades brasileiras

Por Cristiane Ribeiro
Universidade da Espanha oferece bolsas para estudantes de universidades brasileiras
Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Coordenação de Relações Internacionais (CRI), divulga as inscrições para bolsas da Universidade de La Rioja, na Espanha. Em parceria com o Banco Santander, a universidade da Espanha está oferecendo oito bolsas para estudantes de universidades brasileiras, que buscam aprender espanhol ou aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma em cursos de três meses.

Conscientes da importância do espanhol no Brasil, assim como de que a aprendizagem de um idioma é um elemento capaz de contribuir para a integração e para a coesão com os países ibero-americanos, o programa de Cursos de Língua e Cultura Espanholas (2019-2020) tem como principal objetivo favorecer a aprendizagem da língua espanhola para universitários brasileiros, visando complementar a formação universitária.

A duração das bolsas concedidas será de um trimestre: de 1 de outubro 2019 a 12 de dezembro 2019;  de 8 de janeiro 2020 a 13 de março 2020; e de 18 de março 2020 a 5 de junho 2020. O registro de candidaturas será realizado online. Somente os candidatos pré-selecionados deverão enviar a documentação que lhes seja requisitada.

É válido lembrar que não é necessário ter conhecimento prévio da língua espanhola. As inscrições vão até o dia 3 de abril.

Faça aqui sua inscrição.

Para mais informações, acesse o site.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*