Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
14/03/2019 - 09:04 hs

Presos acusados de implantar o terror na PI-143

Com as prisões, a polícia acredita ter desvendado vários assaltos ocorridos na região de Paulistana

Acusados de implantarem o terror na rodovia PI-143, na região de Paulistana, com prática de assaltos a comércios e até caminhoneiros, os desempregados Roberto Santos da Costa Barros, o “Robertinho”, 25 anos e Anderson Bruno de Sousa, 24 anos, foram presos por policiais militares lotados no grupo Força Tática de Paulistana, sob o comando do capitão Rocha.

Os delitos vinham acontecendo há meses, mas ontem as investigações foram intensificadas quando a PM tomou conhecimento de que dois elementos utilizando uma moto, com as mesmas características da usada em delitos anteriores, assaltaram um estabelecimento comercial localizado na Vila Redonda, no povoado Alto Grande.

No assalto ao Bar e Lanchonete da Maria, onde se encontrava a proprietária e seu irmão Alexandre de Sousa Ferreira, dois elementos chegaram anunciaram o assalto utilizando revólveres, sempre determinando que as vítimas não olhassem para eles e no final fugiram levando dinheiro (R$ 200,00) e aparelhos de telefones celulares.

Quando fugiram, o Alexandre de Sousa passou a segui-los em um veículo, modelo Celta, e em uma barreira localizada na zona urbana de Jacobina, eles foram abordados em uma moto, modelo Titan KS, cor  azul, sem placa, onde foi descoberto que “Robertinho”,  morador no povoado Feijão, já com passagem na polícia por vários crimes e Anderson, morador em  Conceição do Canindé, recém chegado de Juazeiro (BA), onde negaram as acusações.

Eles informaram que a moto que eles andava era de propriedade do menor de inicias P.L.M.B, 17 anos, morador da Vila Pedra Redonda, afirmando que no momento que pegou a moto com ele, este estava  em companhia do também menor de iniciais J.T.S, 17 anos, morador do Povoado Manoel Velho, zona rural de Jacobina.

Com essas informações a Força Tática diligenciou até durante a madrugada buscando a veracidade, onde um deles assegurou que realmente “Robertinho” pegou a  moto emprestada para fazer uma viagem com um amigo e que dias atrás os mesmos furtaram uma residência em São Francisco de Assis (PI), de onde levaram duas espingardas, oportunidade em que uma delas foi recuperada.

O menor de inicias J.T.S disse também que Robertinho e Anderson é quem viviam fazendo assaltos naquela região e que aproximadamente uns 10 dias atrás, tentaram assaltar duas carretas na rodovia.

Em conversa novamente com a vítima, Alexandre Sousa, o mesmo confessou reconhecer Roberto como o piloto da moto e Anderson como a pessoa que de arma em punho anunciou o assalto no Bar e restaurante de propriedade de sua irmã.

Diante das evidências de crime, os acusados, os menores, motocicleta e a arma de fogo tipo espingarda, foram apresentados na Delegacia Regional de Paulistana, onde foram autuados.

Fonte: Riachaonet.com


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*