Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
16/09/2017 - 09:03 hs

Feira do Turismo Rural acontece neste domingo (17) na Cacimba Velha

A feira será realizada de 8h às 13h no domingo

Acontecerá de 8h às 13h, deste domingo (17), mais uma edição da Feira do Turismo Rural, na localidade da Cacimba Velha, em Teresina. A feira tem como objetivo criar oportunidade de venda para os produtores da região, além de divulgar os serviços e produtos industrializados que são produzidos na Cacimba Velha. Atualmente, são 10 comunidades envolvidas com o projeto, dentre elas:  Cacimba Velha, Fazenda Nova, Santa Tereza, Soinho, Cajaíba, Tapuia, Nova cajaíba, Lagoa de Dentro, Arvores Verde, São Raimundo, dentre outras.

Serão comercializados diversas hortaliças (como alface, abóbora, feijão, quiabo, cenoura, cebola, etc), artesanatos, produtos agroindustriais como leite, queijo de mais de 35 diferentes expositores das comunidades. Teresinha Ferreira, que é produtora e coordenadora do programa de Turismo Rural do Território Entre Rios destaca a importância da feira. “A 6ª feira do Turismo Rural busca principalmente desenvolver a comunidade, a região através da agricultura familiar e da comercialização destes itens diversos” destacou.

Patrícia Vasconcelos, superintendente da agricultura familiar da secretaria de Desenvolvimento Rural, ressalta o papel do órgão no apoio das feiras e a importância delas para o desenvolvimento rural do Estado. “ A SDR tem como importante missão o apoio a estas feiras, e esta é uma das principais orientações do Secretário de Desenvolvimento Rural Francisco Limma. Estivemos nesta sexta (15), em Beneditinos, e também estará presente no domingo na Cacimba Velha. Essas feiras contam com o apoio da secretaria, mas elas são um conjunto de outras políticas públicas que se integram como por exemplo, os assentamentos do Credito Fundiário e o programa de aquisição de alimentos (PAA) que dão suporte a agricultura familiar através da SDR, possibilitando a comercialização direta destes produtores da região rural.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*