Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/02/2019 - 18:35 hs

Luiz Lobão preside Comissão de Saúde da Câmara

O vereador também foi convidado pelo secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, para fazer parte de um grupo de discussão para debater os altos índices de mortalidade materno-infantil no Estado

O vereador Luiz Lobão irá presidir a Comissão de Meio Ambiente, Saúde, Saneamento Básico e Assistência Social da Câmara Municipal de Teresina. A votação aconteceu nesta terça-feira na Casa Legislativa. Além de presidir esta Comissão, o vereador também será membro da Comissão do Idoso.

“Espero contribuir com as discussões dos projetos voltados para a saúde no município e que, consequentemente, visem o bem estar dos teresinenses. Pretendo colaborar com a minha experiência como médico e como gestor que fui da Fundação Municipal de Saúde, e assim, fortalecer as discussões e debates dos temas inerentes à Comissão”, disse Luiz Lobão.

O vereador também foi convidado pelo secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, para fazer parte de um grupo de discussão para debater os altos índices de mortalidade materno-infantil no Estado.

“Fui convidado pelo secretário de Saúde para formar um grupo de discussão para debater os altos índices de mortalidade materno-infantil. Durante outras conversas que já aconteceram com a direção da maternidade Evangelina Rosa, especificamente com o Joaquim Parente, ele sempre citou a nossa gestão na Fundação Municipal de Saúde, e da boa parceria com a maternidade, bem como o dado de que conseguimos reduzir a níveis quase zero em Teresina a mortalidade materno-infantil. Então, o secretário nos convidou para fazer parte desse grupo para que tivéssemos um olhar crítico em relação ao que eles estão pretendendo fazer, tomar medidas efetivas em relação aos altos índices de mortalidade materno infantil no Piauí”, informou.

Luiz Lobão também destacou hoje na tribuna da Câmara a visita feito pelo governador Wellington Dias à obra do Centro Materno Infantil. “Participamos da visita ao futuro Centro Materno Infantil, a Maternidade de Teresina. Vimos o andamento da obra, os pilares estão feitos, as escavação toda feita e segundo o governador, a previsão de entrega da obra é final de 2020. Feliz por ter esse prazo estipulado, dando a previsão de quando a população poderá fazer uso desse equipamento público”, afirmou.

 

 

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*