Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09/02/2019 - 13:22 hs

Ônibus voltam a circular normalmente após TRT determinar fim da greve

Motoristas e cobradores iniciaram o movimento grevista há seis dias pedindo um reajuste salarial de 8,4%.

Por Lucas Pereira
Ônibus voltam a circular normalmente após TRT determinar fim da greve
Ônibus voltam a circular normalmente / foto: Pedro Silva

Os ônibus devem voltar a circular normalmente já na tarde deste sábado (09). A determinação é da Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí, Liana Chaib, que decidiu pela suspensão da greve dos motoristas e cobradores do transporte público. 

Na decisão, Liana determinou um aumento linear de 4% no salário dos profissionais. A magistrada fixou ainda multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão.


No texto, ela diz que a greve “afeta prejudicialmente o desenvolvimento de outras atividades inadiáveis da comunidade, e, estando presentes a urgência e a possibilidade de graves prejuízos e de difícil reparação à população, resolve-se deferi em parte a tutela de emergência para determinar a imediata suspensão da greve...”, determinou.

O Presidente do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí), Fernando Feijó, disse que a categoria vai cumprir a decisão judicial.


“Não era a decisão que queríamos, mas a juíza foi imparcial e vamos acatar”, declarou.

Os trabalhadores iniciaram o movimento grevista há seis dias pedindo um reajuste salarial de 8,4%, mas aceitaram uma proposta de acordo em 5%, porém, o Setut ofereceu uma contraproposta de 4% que havia sido foi recusada.


Veja matéria relacionada:

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*