Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09/02/2019 - 12:24 hs

Joice Hasselmann diz que vai trabalhar para eleger candidatos no Piauí

A parlamentar foi a deputada federal mais votada da história do congresso com mais de um milhão de votos.

Por Lucas Pereira
Joice Hasselmann diz que vai trabalhar para eleger candidatos no Piauí
Joice Hasselmann em entrevista coletiva / fotos: Lucas Pereira

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está em Teresina, onde passa o final de semana na casa da família de seu marido, o médico piauiense Daniel França.

A parlamentar que foi a deputada federal mais votada da história do congresso com mais de um milhão de votos, concedeu entrevista coletiva à imprensa, onde fez um balanço do primeiro mês do governo Bolsonaro e sua atuação junto ao PSL do Piauí.  

Balanço do governo

A deputada, que é um dos principais nomes do partido do Presidente Jair Bolsonaro no congresso afirmou que os primeiros acenos do governo tem sido corretos e coerentes.

Ela avaliou como positivo o pacote anticrime apresentado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. 

“Eu acho que o governo está indo bem, gente nova que nunca foi do executivo, é natural que tenha uma declaração ou outra desencontrada, mas o governo já está fazendo muito casa, colocou o decreto da posse de armas, que era uma promessa de campanha, reforma da previdência quase pronta, enfim, o governo até aqui está passando bem”, declarou.


Caso Coaf

Em relação à investigação de movimentações financeiras do assessor do filho do presidente Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício Queiroz, feita pelo COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Hasselmann defendeu a investigação.

A parlamentar fala ainda que é preciso que Flávio mostre suas movimentações financeiras.

“Eu não tenho compromisso com o erro, nem com o erro dentro de casa, confio na honestidade do Flávio, mas defendo que ele dê um passo além, se não tem nada a esconder, abra o sigilo bancário, mostre as contas, se houve culpa vai ter que pagar”, declarou.

Fazer candidato no Piauí

Com relação familiar no Piauí, Hasselmann afirmou que irá atuar politicamente no Estado. Segundo ela, foi eleita para trabalhar por todo o país.

“A minha campanha já dizia que eu seria a deputada do Brasil e não a deputada de um Estado, eu fui candidato por São Paulo justamente por lá ser a melhor representação do Brasil, pode ser sim que eu tenha uma participação muito atuante aqui no Piauí, não precisa ser eu a candidata, mas vou sim botar meu dedinho e trabalhar para fazer candidato à Câmara e à prefeitura”, declarou.


PSL com Fábio Sérvio

Sobre a recente polêmica acerca da saída de Fábio Sérvio do comando do PSL no Piauí, a deputada negou a possibilidade de isso acontecer.

“O Fábio Sérvio está garantido no comando do PSL, ele tem as bênçãos do presidente Luciano Bivar, do deputado federal da Paraíba, Julian Lemos e as minhas bênçãos”, declarou.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*